Para os fãs de Dragon Ball, os últimos anos foram mais do que impactantes: em 2024, veio a triste notícia de que Akira Toriyama havia falecido - exatamente no mesmo ano em que sua criação celebrou o 40º aniversário. Poucos meses depois, o último anime em que o mangaká trabalhou antes de morrer, Dragon Ball: Daima, chegou às plataformas de streaming - para a alegria de muitos.
CELL E FREEZA GANHARAM UM VISUAL ALTERNATIVO
Embora muita coisa tenha acontecido, os fãs de Dragon Ball estão sempre prontos para qualquer coisa, mesmo que seja a revelação de informações pouco conhecidas sobre o mangá/anime. Um dos fatos que apenas algumas pessoas conhecem tem a ver com os vilões Cell e Freeza. Isso porque, além das formas vistas na série, há duas transformações dos personagens que só foram apresentadas no Japão.
X @Sr_Kob
Tudo aconteceu durante o lançamento de um show live-action de Dragon Ball que ocorreu em 1997, ao mesmo tempo em que Dragon Ball GT estava sendo transmitido no país asiático. O apresentação, que contava com pessoas fantasiadas, revelou duas versões inéditas de Freeza e Cell.
X
No caso de Freeza, o alienígena apareceu com um visual completamente renovado. Ele usava armadura e calças vermelhas, um capacete que revelava alguns pequenos chifres, e sua pele mudou de branca para verde. Quanto a Cell, sua aparência é muito parecida com a do anime, embora com algumas mudanças mais relacionadas a cores.
Essas versões foram usadas para promover Dragon Ball GT quando o anime estava prestes a ser lançado e não são parte oficial da mitologia de Toriyama. Mas, apesar de não serem cânone, é sempre interessante ver dois dos vilões mais icônicos do anime com um novo visual.