Minha conta
    No streaming: A melhor série de ficção científica dos últimos – especialmente para os fãs de Game of Thrones
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Fãs de GoT que também estão abertos a séries sci-fi, prestem atenção: você pode assistir uma das melhores séries dos últimos anos no Prime Video.

    Quem assistiu e amou Game of Thrones não pelos dragões e zumbis de gelo, mas pelos grandes personagens, intrigas políticas e reviravoltas surpreendentes, tem um problema após o final da segunda temporada de House of The Dragon, cuja próxima parcela não chegará até 2026 e não há nenhuma nova série à vista que possa preencher esta lacuna do tamanho de Westeros. Mas o AdoroCinema tem uma dica para vocês: The Expanse.

    The Expanse é obviamente uma obra de ficção científica e não de fantasia, mas além dos diferentes gêneros, os fãs de GoT encontrarão aqui muitas coisas que os entusiasmam - nomeadamente grandes personagens, intrigas políticas e reviravoltas.

    George R.R. Martin não poderia estar mais orgulhoso do próximo spin-off de Game of Thrones, mas alerta: Não se parece com o que você já conhece

    The Expanse está disponível no Prime Video, dentre outras séries novas para maratonar.

    Esta é The Expanse

    The Expanse se passa vários séculos no futuro, em nosso sistema solar, que foi colonizado pela humanidade. Há sempre tensões políticas entre os terráqueos da Terra dramaticamente superpovoada, os marcianos com as suas forças armadas altamente eficientes e os Belters explorados pela Terra e Marte no cinturão de asteroides e nas luas de Saturno e Júpiter.

    Alcon Entertainment

    Nesta situação tensa, um cargueiro espacial chamado Canterbury e um navio de guerra marciano são destruídos por desconhecidos, razão pela qual a ameaça de conflito está ainda mais no ar (ou no vácuo do espaço) do que o habitual. Os poucos sobreviventes incluem alguns membros da tripulação do Canterbury: James Holden (Steven Strait) e Amos Burton (Wes Chatham) da Terra, Alex Kamal (Cas Anvar) de Marte e a belter Naomi Nagata (Dominique Tipper).

    Enquanto os quatro descobrem os ataques a uma fragata marciana chamada Rocinante, o investigador Joe Miller (Thomas Jane) é designado para o planeta anão Ceres para procurar a filha desaparecida de um rico empresário terráqueo.

    Alcon Entertainment

    É assim que a primeira temporada começa, mas a história continua a se desenvolver dramaticamente ao longo de seis temporadas. Mas o que não dá para enfatizar o suficiente é: embora misteriosos artefatos alienígenas também desempenhem um papel mais tarde e planetas estranhos sejam explorados, a maior força de The Expanse é o realismo da série.

    E isso não diz respeito apenas às intrigas políticas, aos jogos de poder, à exploração dos pobres e dos fracos e à ameaça sempre iminente de uma escalada da Guerra Fria entre a Terra e Marte. Também inclui explicitamente a tecnologia deste universo - raramente as viagens pelo vazio do espaço parecem tão realistas e verossímeis como em na obra.

    Nem Star Trek, nem Stranger Things: Essa é a melhor série de ficção científica de todos os tempos

    Baseado na saga de livros homônima de James S.A. Corey (os autores deste pseudônimo, Daniel Abraham e Ty Franck, estão fortemente envolvidos na série), The Expanse é uma produção em que o sentimento pelas vastas distâncias mesmo dentro do nosso sistema solar é sempre palpável, em que as forças desempenham um papel extremamente importante na aceleração e desaceleração e nas quais as naves espaciais não disparam umas contra as outras com canhões laser e blasters, mas sim com torpedos a grande distância.

    Certifique-se de assistir de uma só vez!

    É surpreendente o quão boa a série parece em todos os aspectos. As três primeiras temporadas da produção do canal norte-americano SyFy são visualmente impressionantes – seja com caminhadas espaciais, tecnologia alienígena azul brilhante ou batalhas espaciais dinâmicas únicas. E a partir da quarta, os responsáveis pela obra em torno do showrunner Naren Shankar conseguiram até aumentar consideravelmente o orçamento – graças ao dinheiro da Amazon, que a salvou do cancelamento após a terceira parcela.

    Alcon Entertainment

    Mesmo assim, The Expanse continua sendo uma série que vive principalmente dos personagens e da história – ótima atuação ou não, desenvolvidos de maneira inteligente ao longo das temporadas.

    A tripulação do Rocinante primeiro precisa se recompor e a tensão existe entre os membros individuais antes de finalmente crescerem juntos e se tornarem uma família substituta. Talvez o exemplo mais marcante, no entanto, seja a amizade entre Naomi e sua colega de Gürtler, Camina Drummer (Cara Gee), que se constrói lentamente ao longo de várias temporadas e finalmente atinge seu clímax emocional sexta.

    A melhor série de ficção científica do milênio: Uma saga espacial engenhosa que fica ainda melhor e mais complexa a cada temporada

    E por falar na sexta temporada: se há alguma coisa deprimente em The Expanse, é que a série foi tecnicamente cancelada antes do verdadeiro fim. Há seis temporadas de The Expanse, mas nove livros de James S.A. Corey; três volumes não foram filmados. Mesmo assim, os responsáveis pela adaptação chegaram a um grande final que dá arrepios, concluindo satisfatoriamente a maior parte das histórias abertas e ainda deixando a porta aberta para um possível revival.

    The Expanse
    The Expanse
    Data de lançamento 2015-12-14 | min
    Séries : The Expanse
    Com Steven Strait, Wes Chatham, Dominique Tipper
    Usuários
    4,4
    Assista agora no Prime Video

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top