Pouco antes de estrear sua 10ª temporada em 2018, foi anunciado que Modern Family sofreria a perda de um importante membro da família, gerando especulações entre os fãs sobre quem seria a vítima. Durante alguns meses, essa questão foi objeto de numerosas manchetes até que o episódio Good Grief (10x05), exibido em 24 de outubro daquele ano, resolver o mistério. A vítima do episódio foi a ex-mulher de Jay, DeDe (Shelley Long, mais conhecida por Cheers), que tristemente faleceu enquanto dormia, deixando seus filhos e outros familiares.
Mas por que a equipe de Modern Family decidiu se livrar de um de seus personagens? Afinal, não havia necessidade de dar saída a DeDe, cujas aparições eram recorrentes, mas não necessárias. A explicação não demorou a chegar pelas mãos de um dos criadores da série, Steve Levitan, que explicou que um evento desse tipo representa um desafio para a comédia.
Com a morte de DeDe, a equipe da famosa sitcom quis fazer os personagens "passarem por algo novo, interessante e desafiador", ao mesmo tempo em que aborda o relacionamento complicado que Claire e Mitchell tinham com sua mãe: "Essa é uma das coisas que o tornam complicado e interessante".
Quando alguém tem um relacionamento complicado com outra pessoa e ela morre, isso faz com que muitas coisas aconteçam
Da mesma forma, o episódio não foi o único a abordar o tema e, de fato, o co-criador garantiu que outros episódios da série lidassem com este assunto.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!