A série Normal People é baseada no aclamado romance de Sally Rooney, Pessoas Normais, e compartilha o mesmo destino incerto de seus jovens protagonistas, Marianne Sheridan (Daisy Edgar-Jones) e Connell Waldron (Paul Mescal).
SPOILERS: A seguir, são revelados detalhes importantes do final de Normal People
Tanto a série quanto o livro terminam com Connell decidindo ir para Nova York e Marianne ficando no Reino Unido, deixando assim a relação entre eles em aberto. Muitos fãs imaginam um final feliz para o casal, mas graças a um conto que Rooney escreveu em 2016 para The White Review, sabemos o que aconteceu com eles logo após esses eventos.
A série termina quando eles concluem os estudos em Trinity, então teriam cerca de 22/23 anos, e no conto intitulado At the Clinic eles têm 23. Ambos ainda têm fortes sentimentos um pelo outro e, obviamente, estiveram se relacionando com outras pessoas. Connell acompanha Marianne ao dentista para extrair um dente, e lá ela revela a Connell que sonhou em se casar com ele, o que claramente mostra que ela ainda pensa nele.
No conto, Marianne acabou de terminar com Daniel, um designer gráfico com quem Connell não se dava bem e que também desaprovava porque ele a tratava mal, especialmente durante o sexo, amarrando-a e batendo nela com um cinto. Connell, por outro lado, esteve namorando Lauren por quase 10 meses até ela terminar com ele via Skype.
O relacionamento já estava indo mal. Lauren se mudou para Manchester e algumas semanas antes dos eventos em At the Clinic, ela ficou bêbada uma noite e o traiu. Quando Connell descobriu, ficou deprimido e cansado por alguns dias e depois dormiu com Marianne.
Aparentemente, após os eventos ocorridos em Normal People, Marianne e Connell seguiram vidas diferentes, mas sempre mantendo essa conexão que tanto os caracteriza. Quando Sally Rooney escreveu este conto, ela teve certeza de que teria que escrever um livro sobre eles:
Algo sobre o relacionamento simbiótico e intermitentemente sexual entre seus dois personagens principais, Marianne e Connell, exigia uma tela maior
Tal foi seu sucesso, que Paul Mescal foi indicado para Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV nos Emmy 2020.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!