“Os números são ruins! Os números são ruins!” Certamente você lembra dessa frase com a voz de Hurley correndo pela ilha. E com razão: não há um único millennial que não conheça essa combinação, que não vem de nenhuma teoria matemática, mas de Lost.
E a verdade é que eles não têm nenhum segredo, nem os criadores sabiam o que fazer com eles: David Fury, o roteirista da primeira temporada, juntou os números-chave da série para colocá-los em ordem... e pronto. É assim que os mitos são criados.
Por exemplo: há quantos anos Locke está em uma cadeira de rodas? 4. Qual era o número do voo da Oceanic? 815. E 42? Bem, como muitos devem imaginar, é uma homenagem ao Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, em que se afirmava que esse era o significado da vida, do universo e de tudo. Michael e Walt estavam sentados na fila 23. A mensagem de rádio da francesa estava sendo transmitida durante 16 anos. E assim, as teorias de milhões de pessoas que somaram e subtraíram durante anos foram por água abaixo.
Os números são bons
Se você viveu a Lost-mania, entenderá por que muitos dos fãs tentaram a sorte na loteria com os números amaldiçoados: era divertido e parecia uma peça de merchandising da série. Mas o engraçado é que, em 2011, a Mega Millions nos EUA lançou a combinação 4, 8, 15, 25, 47 e 42. Muitos em casa ficaram entusiasmados: especificamente, 41.763 pessoas jogaram essa combinação (embora talvez nem todas por causa da série).
E quanto elas ganharam por serem mega fãs de Lost? Bem... 150 dólares. O roteirista Damon Lindelof disse que, desses 41.763 ganhadores, 9.078 tinham jogado os números amaldiçoados antes, mas... ninguém sabe exatamente de onde veio esse número. Coisas da ilha mágica, provavelmente.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!