Quando Matt Groening começou a desenvolver a versão longa de Os Simpsons – além dos curtas-metragens que ele fez durante anos no The Tracey Ullman Show –, ele imediatamente pensou em uma longa sequência de abertura para o caso de haver menos material naquela semana.
A abertura de cada semana poderia ser facilmente encurtada, mas sua versão original na primeira temporada tinha um minuto e meio de duração, além das piadas do sofá que poderiam ser longas. Para compensar, ele decidiu mudar dois elementos a cada semana: a escrita de Bart no quadro-negro e, é claro, a piada do sofá.
Quanto custa?
No entanto, há outros elementos nessa abertura lendária (que desde a 20ª temporada foi alterada para uma versão de alta definição com muito mais piadas) que variavam, embora apenas às vezes: o primeiro e mais evidente é a música que Lisa tocava em seu saxofone.
Apenas os mais atentos perceberam a segunda mudança esporádica: se você apertasse o botão de pausa, também havia outra piada oculta quando, no mercado, Maggie passava pela caixa registradora.
Na época, 847,63 dólares era o que custava, em média, para sustentar um bebê por mês nos Estados Unidos em 1989. Entretanto, quando a abertura mudou na 20ª temporada, o preço também foi alterado. Agora, o que ele faz é dobrar o preço da compra de Marge, de 243,26 para 486,52 dólares. Não é possível que cuidar de um bebê agora seja mais barato do que há trinta anos, portanto, possivelmente isso quer dizer que ter um filho dobra as despesas que você tem.
Porém, há muita gente convencida de que o que realmente está escrito na caixa registradora é, como enfatizaram no 138º episódio de Os Simpsons, NRA4EVER. No entanto, essa foi apenas mais uma piada sobre o suposto viés de extrema direita da equipe do programa (que obviamente não é real), já que NRA é um grupo político deste espectro nos EUA.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!