Para quem está procurando séries de ficção científica, o catálogo da Netflix está repleto de produções para os amantes do gênero, incluindo sucessos como Stranger Things e Arcane, mas uma delas pode ter passado despercebida por você: Vórtex (2023).
Vórtex é uma produção da França e da Bélgica, exibida na televisão em 2022 e 2023 com bastante sucesso, e pouco tempo depois chegou ao streaming no Brasil pela Netflix. Mesmo sem fazer muito alarde, ela é uma opção imperdível de ficção científica, com temáticas de inteligência artificial, espaço-tempo e realidade virtual.
Vórtex foi bem recebida pelos leitores do AdoroCinema, com avaliação de 3,6 estrelas. "Se você gosta de série que te faz mergulhar em um 'mundo paralelo', essa é uma ótima pedida", escreveu uma usuária, enquanto outra acrescentou que é uma "série forte e delicada sobre as relações humanas. A dor da perda, a possibilidade de mudar o passado e as consequências no futuro". Um terceiro ainda brincou: "Quem não gostou não entendeu nada".
Qual é a história de Vórtex?
Em Vórtex, os limites da inteligência artificial e do tempo são testados em nome do amor. Ao caminhar pelas areias da praia na qual sua esposa morreu, anos antes, o policial Ludovic (Tomer Sisley) encontra uma mulher extraordinariamente parecida com ela. Se não bastasse a coincidência, a jovem está no mesmo lugar, mas em 1998, enquanto ele está em 2025. Ludovic descobre que o fenômeno se dá por causa de uma falha na realidade virtual. Ao manipular as fronteiras do passado e presente, real e virtual, ele acaba afetando mais vidas do que imaginava.
Vórtex está disponível no catálogo da Netflix, com seis episódios.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.