Yoon Se-ri (Son Ye-jin) é uma jovem herdeira sul-coreana. Um dia, ela decide fazer um passeio de parapente para testar os novos produtos esportivos da empresa de sua família. Mas durante o percurso, ela acaba presa em um tornado e é jogada para fora da fronteira da Coreia do Sul, caindo em solo norte-coreano.
Longe de seus entes queridos e incapaz de entrar em contato com o Sul, ela é deixada à própria sorte em uma terra hostil. Mas sua vida é virada de cabeça para baixo por um encontro com o capitão do exército norte-coreano Ri Jeong-hyeok (Hyun Bin), que a encontra durante uma patrulha. Embora não tenham nada em comum, a afeição entre eles é inegável. Ele decide escondê-la e ajudá-la a encontrar o caminho de volta para casa.
Avaliado com 4,5 de 5 estrelas pelos leitores do AdoroCinema, este talvez seja o k-drama romântico mais popular da Coreia – e do mundo inteiro? Além de ser a série de maior audiência da tvN na época de sua transmissão e a segunda série de maior audiência na história da TV a cabo coreana, Pousando no Amor também foi, de acordo com uma pesquisa do Ministério da Cultura da Coreia do Sul, o segundo drama mais popular do país entre os espectadores estrangeiros em 2021, depois de Round 6. Isso diz muito!
Escrita por Park Ji-eun e dirigida por Lee Jung-hyo, a produção, que começou em dezembro de 2019 e terminou em fevereiro de 2020, aproveitou sua transmissão na Netflix para conquistar o restante do mundo. Particularmente popular na China e no Japão, ela foi elogiada por sua representação da vida cotidiana na Coreia do Norte e esteve no top 10 da Netflix japonesa por 69 semanas consecutivas.
Nos EUA, Pousando no Amor foi eleita um dos “melhores programas internacionais da Netflix” e uma das “melhores séries de TV internacionais de 2020” pela Variety, enquanto a Time a classificou entre os melhores dramas coreanos da Netflix. Também foi bastante premiada, incluindo o prêmio de Melhor Série Dramática no Asian Academy Creative Awards e Melhor Atriz no Seoul International Drama Awards para sua protagonista, Son Ye-jin.
“Viciante, comovente e hilária”, de acordo com o The Guardian, trata-se de uma joia única de 16 episódios que deve seu triunfo ao enredo de tirar o fôlego, ao romance impossível, aos personagens cativantes e ao humor bem colocado. E depois, é claro, há seus atores dedicados, que deixaram uma impressão duradoura nos fãs de k-dramas: é preciso dizer que a química entre Son Ye-jin e Hyun Bin é incrível, enquanto o desempenho de Kim Sun-young, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Baek Sang Art Awards, também deve ser elogiado.
E então, há uma razão pela qual os fãs correram… para a Suíça! A popularidade de Pousando no Amor é tamanha que causou um impacto inesperado na pitoresca vila de Iseltwald, onde ocorrem vários flashbacks da série – incluindo uma cena romântica e muito amada em um certo píer.
A vila se tornou uma verdadeira atração turística, com estatísticas que mostram 1.000 visitantes para cada habitante. A peregrinação dos fãs foi inevitável, tanto que a prefeitura teve que tomar medidas restritivas para controlar o fluxo de um grande número de turistas, com ônibus pré-reservados e “taxas de selfie”.
Na série, então, há um cenário magnífico e uma história de amor complicadíssima, que você deve assistir assim que possível, se ainda não o fez – e com uma caixa de lenços de papel por perto.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!