Atenção, este texto contém spoilers de NCIS: Origins.
NCIS: Origins é o recente spin-off do universo de NCIS, que busca revelar o passado de alguns personagens da famosa série de investigação criminal. No topo da lista está o Agente Especial Gibbs, que anteriormente foi interpretado por Mark Harmon.
Fugindo da personalidade que muitos conheceram nas produções anteriores, a versão mais nova de Gibbs (Austin Stowell) precisa lidar com o momento mais obscuro de sua vida: a morte de sua esposa e filha.
Apesar de a série original revelar alguns momentos das piores experiências vividas por Gibbs e evidenciar que o agente nunca superou totalmente a perda de sua família, Origins consegue se aprofundar ainda mais na subjetividade desse personagem. Foi em uma dessas ocasiões que a série revelou um dos segredos mais sombrios dele: seu desejo de morrer.
Foi assim que Mark Harmon salvou NCIS do cancelamento: Ator mudou planos para evitar demissões nos bastidoresEssa revelação se inicia quando o pai de Gibbs, Jackson (Robert Taylor), revela a Mike Franks (Kyle Schmid), chefe e mentor de Gibbs, que seu filho possui tendências suicidas, capazes de colocar não só sua vida em risco, como a da equipe. Isso é confirmado durante o flashback no episódio 4, All's Not Lost, onde relembram o histórico militar de Gibbs.
O personagem demonstra um sentimento de autodestruição em meio aos combates. Em especial, Gibbs aparece em plena Operação Tempestade no Deserto, momento que molda definitivamente a vida militar do personagem.
Como essa revelação interfere no futuro da série?
A série prequel acabou mudando algumas informações do que se conhece da produção original, entre elas o cânone de Gibbs. As duas produções exibem o momento em que o agente recebeu a fatídica notícia da morte de sua família enquanto estava em serviço e indo para a linha de frente.
Porém, como ele reage à situação é completamente diferente nos roteiros de cada série: enquanto em NCIS ele tenta evitar as explosões, em Origins ele as ignora, aparentemente torcendo para que uma delas o alcance.
"Foi um dia difícil para os casais no set": Gibbs finalmente vai encontrar um grande amor em NCIS? (Entrevista)Origins possui agora um novo arco para expor: a solidão irá interferir na vida pessoal e profissional de Gibbs. Mark Harmon, que faz a narração da série, como um personagem onisciente, confirma durante o episódio que ele não sentia motivos para viver.
Na série prequel, Gibbs está no estágio inicial do luto, o que significa que os espectadores continuarão acompanhando seus momentos mais sombrios por um tempo. No entanto, há esperança, pois sabemos que, eventualmente, ele encontrará um caminho mais tranquilo.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!