Se você é fã de Dexter, provavelmente deveria dar uma olhada em Assassino Zen, da Netflix! Lançada no dia 31 de outubro na plataforma, a série alemã lembra bastante a trama que mostra Michael C. Hall como um homem que divide seu tempo entre ser um perito forense e ceifar a vida de criminosos que escapam das mãos da justiça.
Misturando suspense e humor ácido, Assassino Zen, por sua vez, segue um advogado que encontra no assassinato a solução de - quase - todos os seus problemas.
Conheça a história de Assassino Zen, na Netflix
Baseada no romance homônimo de Karsten Dusse, Assassino Zen acompanha a história de Björn Diemel (Tom Schilling), um advogado especializado em defender mafiosos. Forçado pela esposa a participar de um seminário de mindfulness (ou atenção plena) para reparar seu casamento, ele deve provar que é um bom pai e restaurar o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional - que se tornou um tanto fora de controle.
O curso, felizmente, vai muito melhor do que o esperado, e Björn consegue até integrar o que aprendeu em seu dia a dia - mas não de forma convencional. Quando um de seus clientes, um criminoso brutal e inegavelmente culpado, começa a lhe causar sérios problemas, Björn decide simplesmente matá-lo, seguindo todas as regras de cuidado aprendidas no curso.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!