“O trabalho é misterioso e importante”, disse a primeira temporada do suspense de ficção científica da Apple TV+, Ruptura. O mesmo se aplica aos trabalhos da segunda temporada, que demorou mais de três anos a ser concluída e terá decorrido com algumas dificuldades nos bastidores.
As coisas devem finalmente continuar no início de 2025, como o novo teaser trailer auto-irônico confirma com as palavras “Já faz um minuto” (aproximadamente: “Já faz um tempo”):
O bizarro equilíbrio entre vida pessoal e profissional do inferno
Severance, no original, acompanha os funcionários do grupo Lumen Industries. Em particular, os empregados do departamento de Refinamento de Macrodados, que têm de se submeter a um procedimento polêmico. Um chip no cérebro separa seu eu profissional (Innie) e seu eu vida privada (Outie), criando essencialmente duas pessoas completamente diferentes: aquela que nunca vai trabalhar e não sabe com o que o alter ego está lidando e alguém que não conhece nada além do local de trabalho e nunca pode sair dele.
20 milhões por episódio: Esta aclamada série de ficção científica retorna para sua 2ª temporada como uma das mais caras da históriaNa primeira temporada, a vida do viúvo e funcionário da Lumen, Mark Scout (Adam Scott), é abalada quando um ex-colega que conseguiu reverter a cirurgia de separação com a ajuda de um grupo anti-Lumen, visita sua saída. Ao mesmo tempo, seu innie precisa treinar uma nova funcionária, Helly R. (Britt Lower), que também suspeita que Lumen não esteja totalmente limpa e está tomando medidas drásticas para se defender de sua existência distópica no trabalho.
Muitas perguntas permanecem sem resposta na primeira temporada. Entre outras coisas:
- Qual é o objetivo (presumivelmente sinistro) das Indústrias Lumen e da dinastia corporativa da família Eagan?
- O que significam os números (assustadores) analisados pelo departamento de Refinamento de Macrodados?
- O que há com a seção bizarra de cabritos?
- O funcionário modelo Irving (John Turturro) é na verdade um ativista anti-Lumen?
- Por que Lumen fingiu a morte da esposa de Mark, que mora no porão da empresa como a terapeuta corporativa Sra. Casey (Dichen Lachman)?
- Quantos departamentos existem na Lumen e por que todos os aspectos da cidade parecem estar conectados à empresa?
- Quais outras funções podem ser aplicadas aos funcionários remotamente usando o chip Severance?
- A chefe e vizinha de Mark, Sra. Cobel/Solvig (Patricia Arquette), está trabalhando a favor ou contra Lumen?
Os novos membros do elenco para a segunda temporada incluem a estrela de Game of Thrones, Gwendoline Christie, e John Noble, de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei. Mark também terá uma nova equipe de escritório para gerenciar. Ben Stiller ainda está a bordo como produtor executivo.
Quando a segunda temporada de Ruptura chegará na Apple TV +?
A nova temporada de Ruptura inicia em 17 de janeiro de 2025 na Apple TV+ e contará com dez episódios, ao invés de oito como a primeira.
Resta saber se os novos episódios podem aproveitar o sucesso da primeira temporada. De qualquer forma, o piloto brilha com uma pontuação no Rotten Tomatoes de 97%. A série é avaliada em 4,4 estrelas pela comunidade do AdoroCinema.
A primeira temporada de Ruptura está disponível na Apple TV+, dentre outras séries novas para maratonar.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!