O grande favorito entre os fãs de The Big Bang Theory foi e continua sendo Sheldon Cooper, certamente o mais nerd entre os nerds. Gênio comprovado, o personagem de Jim Parsons via como seu dever explicar as conexões e teorias mais complexas - apesar de muitas vezes só acabar causando mais confusão.
Esses monólogos geralmente eram não apenas longos, mas extremamente exigentes em termos de conteúdo. Lembrar corretamente de vários termos técnicos e contextos e depois apresentá-los com timing cômico certamente nem sempre foi fácil. E justamente um desses diálogos foi considerado o maior desafio de Parsons na série!
Pedra, papel, tesoura, lagarto, Spock
O ator disse em entrevista à Entertainment Weekly qual foi a coisa mais difícil que ele precisou memorizar para o programa: as regras do jogo "Pedra, papel, tesoura, lagarto, Spock" (que sim, existe na vida real).
Em uma das melhores cenas do 8º episódio da 2ª temporada (A Expansão do Lagarto Spock), Sheldon explica as regras do jogo ao personagem de Kunal Nayyar, Raj, e os dois as experimentam na prática. A descrição excessivamente detalhada e complicada aparentemente causou problemas reais para Parsons durante as filmagens.
O fato veio à tona quando o ator foi questionado sobre o jogo e perguntou se ele iria se irritar se os fãs pedissem para jogar com ele. A resposta de Parsons foi: “Nem um pouco. Principalmente porque não consigo [jogar] de jeito nenhum. Receio que algumas pessoas fiquem tristes por eu ser uma decepção quando querem falar comigo sobre isso ou - Deus me livre! – até jogar. Honestamente, [essa cena] foi a coisa mais difícil que já tive de memorizar. De alguma forma, a coisa toda simplesmente não queria entrar no meu cérebro.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!