É curioso como em 36 temporadas, Os Simpsons continuam vivendo em uma janela específica do tempo-espaço. Ainda que a série tenha mostrado diferentes cenários futuros em diversas ocasiões, existem algumas regras que seguem praticamente intocadas ao longo da série.
Bart e Lisa continuam na mesma escola e na mesma série, enquanto Homer segue trabalhando na usina nuclear como inspetor de segurança - mesmo sem aptidão alguma para a função. Essas são só algumas das questões inalteradas da animação.
Os Simpsons chegou ao “episódio final”: Série termina após 36 temporadas com um problemaQuase 35 anos desde o piloto, pelo menos um desses mistério foi resolvido: o protagonista só não foi demitido pelo Sr. Burns por uma promessa do executivo maligno a Abe Simpson.
Em recente episódio da 36ª temporada da animação é revelado que o pai de Homer trabalhou como detetive nos anos 1980. Uma investigação sobre o Sr. Burns precedeu o desaparecimento do parceiro de Abe, Billy O'Donell. Ao ir atrás do amigo, ele descobre que o filho foi pego pelo magnata após supostamente ter executado seu companheiro.
Para que Abe não revele o crime, Burns faz um acordo com o veterano de guerra: um emprego vitalício a Homer, mesmo que ele fizesse besteira - algo que aconteceu, de fato. Ao fim do capítulo, o protagonista descobre o segredo e agradece ao pai pelo feito.
No Brasil, as 35 temporadas de Os Simpsons estão disponíveis no catálogo do Disney+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!