A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegou ao fim no Amazon Prime Video, mas não as especulações sobre o que nos espera na terceira temporada. Deve estar claro para todos que Sauron tem grandes (e malignos) planos. Mas você notou que ele já pode ter coletado secretamente tudo o que precisa para criar o Um Anel?
Prepare o Anel Mestre: Sauron deve criar o Um Anel na 3ª temporada com esses 5 ingredientes
Além de pistas ocultas sobre quem do elenco de Os Anéis do Poder poderá, em breve, se tornar um Espectro do Anel através de um Anel Humano, a próxima tarefa de Sauron (Charlie Vickers) na terceira temporada também é criar a última peça ainda não forjada entre os 20 Anéis de Poder: seu Anel Mestre.
Em outras palavras, o Um Anel com o qual ele deseja subjugar a todos – o mesmo Anel que Frodo levará mais tarde para a Montanha da Perdição.
Nos escritos de J.R.R. Tolkien, o autor não especifica sobre a criação real do Anel de Sauron. Sabemos apenas sobre algumas das poderosas propriedades do Anel. Por exemplo, que ele se parece com ouro, mas é muito mais duro. O próprio Lorde das Trevas o forjou nos fogos do vulcão Orodruin, onde só pode ser destruído mais tarde.
O objeto redondo tem a inscrição do poema do Anel (“Um anel para escravizá-los...”) na Língua Negra, mas isso só é visível no fogo. O Anel Mestre também tem o poder de permitir que Sauron leia os pensamentos de outros portadores do Anel. Ele torna os portadores mortais (como os hobbits) invisíveis, permite que eles entrem em um mundo paralelo e prolonga suas vidas.
A questão agora é: Sauron tem tudo o que precisa para forjar o Um Anel? Os cinco elementos que ele “coletou” nas duas primeiras temporadas sugerem que ele poderia começar a trabalhar diretamente nisso na terceira temporada de Os Anéis de Poder.
1 - A Montanha da Perdição existe como uma forja do Senhor dos Anéis desde a 1ª temporada
Conhecemos o importante local onde, segundo Tolkien, o Anel Mestre vê a luz do dia desde o episódio 6 da primeira temporada: onde o vulcão nas Terras do Sul entrou em erupção no cataclismo de Udûn e criou Mordor. No final da temporada, o fogo de Orodruin já brilhava nos olhos de Sauron, então ele sabe onde ir para encontrar o calor que precisa para sua obra-prima.
No sexto episódio da segunda temporada de Os Anéis de Poder, Pharazôn também tem uma visão de Sauron em sua forma humana no Palantír, bem como uma massa viscosa de lava que poderia estar dentro da Montanha da Perdição.
2 - Sauron aprendeu todo o conhecimento necessário de ferraria com Celebrimbor
Na segunda temporada de Os Anéis de Poder, vemos Sauron convencer Celebrimbor (Charles Edwards) a criar 7 Anéis dos Anões e 9 Anéis dos Homens, além dos 3 Anéis Élficos. Além de suas manipulações, o conhecimento que ele obtém do talentoso ferreiro élfico não deve ser subestimado. Sauron aprende tanto que, no final, chega a afirmar que agora pode criar os Anéis dps Homens por conta própria. O tempo de Sauron em Eregion pode, portanto, ser visto como um aprendizado no qual ele passa de aprendiz a mestre ferreiro.
3 - Um ingrediente do Senhor dos Anéis corre nas veias de Sauron como sangue
Uma surpresa que quase ninguém previu é que o mithril extra que Sauron “organiza” é, na verdade, uma ilusão: no final da segunda temporada, Celebrimbor percebe que processou o sangue negro de Sauron nos Anéis dos Homens e, assim, os corrompeu. O lema “a verdadeira criação requer sacrifício” se mostra verdadeiro aqui. É muito provável que o vilão tenha que sangrar ainda mais na terceira temporada para poder alimentar o Anel Mestre.
4 - O martelo de Feanor está em posse de Sauron no final da 2ª temporada
Como um artefato mágico do primeiro grande ferreiro élfico Feanor, Elrond ficou maravilhado com o martelo na primeira temporada. Na segunda temporada, Celebrimbor quer aproveitar a fama do criador da Silmaril e usá-la para criar os Anéis dos Anões e dos Homens.
Antes de morrer, o Senhor de Eregion atira furiosamente o poderoso instrumento pela janela. Mas você notou que Sauron segura o martelo de Feanor em suas mãos novamente no final (após a queda do penhasco de Galadriel), enquanto Magsie, a harpista, fala na narração sobre “criar algo novo”?
5 - Sauron poderia usar a coroa de Morgoth como o material do Anel na 3ª temporada
Em uma teoria empolgante do Screenrant, o material para o Um Anel também poderia já ter chegado até nós: na forma da coroa de Morgoth, que Sauron recupera do morto Adar (Sam Hazeldine) no final da segunda temporada. A sinistra coroa não é apenas um símbolo de poder e uma arma de esfaqueamento testada e aprovada. Ela também possui propriedades mágicas sombrias, como prova o ferimento envenenado de Galadriel.
Não é de se admirar, já que ela pertenceu ao mestre de Sauron, Morgoth (também conhecido como Melkor), que era ainda mais poderoso e maligno. Se Os Anéis de Poder já está se apropriando indevidamente dessa coroa de Tolkien ao não bani-la para o vazio junto com o antecessor de Sauron, ela poderia ter outro propósito: será que Sauron derreterá o artefato para criar o Um Anel a partir dele?
A rigor, a coroa é feita de ferro e o Anel Mestre é dourado. Mas com a ideia de liga (ou seja, a mistura de metais diferentes) introduzida no final da primeira temporada, isso não precisa ser um problema. Descobriremos isso na terceira temporada, que deve chegar ao Amazon Prime Video em 2026.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!