Sem sombra de dúvida, Game of Thrones foi uma das séries mais implacáveis da televisão, apresentando ao mundo uma sequência de mortes chocantes. Para se ter ideia, nem mesmo os personagens favoritos do público escaparam de um destino doloroso, como a protagonista da trama, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), ou a queridíssima, Catelyn Stark.
Interpretada por Michelle Fairley, Catelyn, em vida, foi uma mulher gentil e bastante orgulhosa, que logo de cara conquistou os espectadores com sua aura materna. Ela foi casada com o Lorde do Norte, Ned Stark (Sean Bean), mas infelizmente sucumbiu no evento traumático que ficou conhecido como Casamento Vermelho.
CATELYN STARK REVIVE NOS LIVROS
Assim como Jon Snow (Kit Harington), Catelyn é revivida nos livros, mas diferentemente de seu enteado bastardo, retorna com uma personalidade sombria. Intitulada Lady Stoneheart, a matriarca Stark ressurge como uma espécie de zumbi com uma única motivação: vingança contra aqueles que assassinaram ela e sua família.
O evento ocorre no epílogo do livro A Tormenta de Espadas, tornando-se um dos grandes cliffhangers da saga. A aparição da personagem no material original é breve até o momento, mas deve ter um papel maior quando (ou se) The Winds of Winter finalmente for lançado.
No material escrito, Catelyn também morre no Casamento Vermelho, mas após o episódio, os Freys jogam seu corpo nu no rio. Ela então é encontrada por sua filha, Arya Stark (Maisie Williams), sendo revivida, mais tarde, por Beric Dondarrion, que performa o Beijo da Vida - ou Último Beijo.
Qual é o melhor episódio de Game of Thrones? O público votou e você não deve ficar decepcionado com o resultadoTal beijo normalmente não é utilizado para ressurreição, mas sim como um costume entre os seguidores de R'hllor, o Senhor da Luz, que acreditam que o ato purifica os mortos na hora de mandá-los para o outro mundo. Entretanto, desta vez, a magia do deus intervém, trazendo Catelyn de volta à vida - e levando a de Beric no processo.
“Harwin me implorou para dar a ela o beijo da vida, mas já fazia muito tempo. Eu não faria isso, então Lorde Beric colocou seus lábios nos dela, e a chama da vida passou dele para ela. E... ela se levantou. Que o Senhor da Luz nos proteja. Ela se levantou”, explica Thoros de Myr, para Brienne de Tarth (Gwendoline Christie), em O Festim dos Corvos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!