Atualmente com nove jogos principais e inúmeros spin-offs, a saga Yakuza começou em 2005 e hoje conta com fãs em todo o mundo. Só em 2023, foram mais de 21 milhões de games vendidos - e esse número deve aumentar bastante com a nova adaptação do Prime Video, Like a Dragon: Yakuza.
Like A Dragon: Yakuza e o humor absurdo
Semelhante à franquia GTA, os jogos Yakuza nunca são apenas uma orgia pura e estúpida de violência, mas, acima de tudo, uma sátira. Enquanto Grand Theft Auto zomba do “estilo de vida americano”, Yakuza gosta de brincar com as tradições do Japão, a cultura de gangues e jogos de RPG japoneses.
Conheça o enredo da série Like A Dragon: Yakuza, no Prime Video
Kazuma Kiryu (Ryoma Takeuchi), dono de uma gigantesca tatuagem de dragão nas costas, é um temido guerreiro da Yakuza. Com um senso extremamente forte de justiça, dever e humanidade, ele também luta repetidamente para combater os métodos brutais de seus colegas mafiosos.
A história começa em 1995: como jovem membro da Yakuza, Kiryu leva uma vida emocionante no bairro de Kamurocho. Porém, quando um desastre acontece, ele assume total responsabilidade apesar de ser inocente. Ele é enviado para a prisão e volta à liberdade em 2005, descobrindo que sua casa mudou de maneira significativa: uma guerra da Yakuza está acontecendo e as coisas ficaram ainda mais difíceis. Kiryu pode restaurar a ordem?
A 1ª temporada de Like A Dragon: Yakuza já está no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!