Já não é mais novidade que a TV Globo tem apostado em remakes de novelas como estratégia para impulsionar sua audiência e atrair novos públicos. No entanto, essa iniciativa não agrada a todos. A atriz Susana Vieira, de 82 anos, manifestou-se contrária à possibilidade de Senhora do Destino – novela que protagonizou em 2004 – ganhar uma nova versão.
Até o momento, a ideia de um remake de Senhora do Destino é apenas um rumor. Ainda assim, Susana, que eternizou a personagem Maria do Carmo, uma das maiores heroínas da teledramaturgia brasileira, já garantiu que, se houver uma adaptação, estará pronta para reviver o papel – e não aceita ver outra atriz no seu lugar!
“Não gostaria que alguém fizesse o meu papel. Estou tão nova que poderia fazer novamente”, declarou Susana Vieira em recente entrevista à Veja. A veterana ainda acrescentou:
Poderia fazer a mãe do Du Moscovis, do Marcello Anthony. Posso fazer a mãe de quatro filhos. Tenho uma cara suficiente boa, não estou acabada. Tenho um corpinho bonitinho. Por isso não gostaria que ninguém fizesse
Exibida 20 anos atrás, Senhora do Destino é assinada por Aguinaldo Silva e conta a história de Maria do Carmo, que passa décadas tentando encontrar sua filha Lindalva (Carolina Dieckmann), sequestrada ainda bebê por Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). A trama foi reprisada pela última vez em 2023, no canal Viva.
“Estava internada quando chegou uma câmera”: Após acidente, Susana Vieira foi cortada da novela de forma inesperada – mas deu a volta por cima!Retorno de atriz consagrada à remake de Vale Tudo é descartado
Em 2025, em comemoração aos 60 anos de TV Globo, uma nova versão de Vale Tudo chega à grade da emissora com a promessa de conquistar um novo público e chamar a atenção dos noveleiros mais antigos. As expectativas estão altas, e até o retorno de Lidia Brondi foi considerado. Porém, isso já foi descartado pela ex-atriz.
Atualmente trabalhando como psicóloga, Lídia Brondi teve uma carreira de grande sucesso na TV. Ela estreou aos 14 anos, em 1974, e emendou uma novela após a outra. Em seu currículo há grandes tramas, como Dancin’ Days (1978), Baila Comigo (1981), Roque Santeiro (1985), e a aclamada Vale Tudo (1988), onde interpretou a espirituosa Solange Duprat.
A esposa de Cássio Gabus Mendes decidiu deixar a atuação em 1992, após ser diagnosticada com síndrome do pânico, e optou por se afastar dos holofotes. Mais de 30 anos depois, o remake de Vale Tudo parecia ser a oportunidade perfeita para vê-la na TV novamente. Mas, ao UOL, a psicóloga foi sucinta ao revelar que prefere “ficar sem exposição”.
De acordo com o F5, da Folha de São Paulo, o convite não era para ela interpretasse uma das personagens de Vale Tudo. Na verdade, a ideia era que a atriz aparecesse como um easter egg – um artifício de referência que não é essencial para a história, mas é inserido para despertar a curiosidade do público e gerar engajamento.
Em Vale Tudo, Solange Duprat rivalizava com a vilã Maria de Fátima (Glória Pires). Doce e ao mesmo tempo ácida, a personagem de Lidia fez muito sucesso, principalmente por conta do seu estilo e corte de cabelo. Após essa novela, a atriz atingiu um novo patamar em sua carreira de atriz, mas interrompeu seu crescimento artístico para cuidar da saúde mental.