O remake de Vale Tudo vem aí, e as expectativas estão altíssimas. Parte do elenco já foi revelado e oficializado pela TV Globo, e muitos se surpreenderam quando Debora Bloch foi anunciada como a intérprete de Odete Roitman – personagem eternizada por Beatriz Segall. Prestes a interpretar uma das maiores vilãs da teledramaturgia, a atriz carrega em seu currículo outras antagonistas memoráveis.
Embora tenha construído uma reputação de "atriz de comédia", Debora se destaca em todo tipo de personagem, incluindo vilãs. Em No Rancho Fundo, novela que acabou de se despedir do público, Debora deu vida a Deodora, uma mulher poderosa, manipuladora e sem escrúpulos. Do tipo que passa por cima de qualquer um, sabe? Ou seja, bem parecida com a Odete...
Relembre abaixo as vilãs e personagens de caráter duvidoso interpretadas por Debora Bloch. Elas certamente provam que a atriz é uma escolha acertada para viver a vilã de Vale Tudo.
Teodora Bentes (Salsa e Merengue)
A primeira vilã de Debora Bloch veio apenas em 1996, quando fez parte do elenco de Salsa e Merengue, novela criada por Miguel Falabella e dirigida por Wolf Maya. Na trama, viveu Teodora, uma mulher obcecada pelo ex-marido, Eugênio (Marcello Antony), e capaz de tudo para separá-lo de Madalena (Patrícia França). Apesar da vilania, a personagem também apresentava traços cômicos, o que caiu no gosto do público.
Duquesa Úrsula (Cordel Encantado)
Em 2011, Debora Bloch viveu sua segunda vilã, a Duquesa Úrsula, na novela Cordel Encantado, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, e dirigida por Amora Mautner e Ricardo Waddington. Falsa e muito ambiciosa, ela almejava se tornar rainha, mas sofre por ter perdido o trono para a plebeia Cristina (Alinne Moraes), que conquistou seu ex-noivo.
Gilda (Treze Dias Longe do Sol)
A minissérie Treze Dias Longe do Sol, de 2011, narra a história de uma construtora que, com objeto de economizar, constrói um prédio com infraestrutura deficiente. No dia da vistoria, o edifício desaba, deixando nove pessoas soterradas. Gilda, personagem de Debora Bloch, é a diretora financeira da empresa, e uma das responsáveis pelo acidente. Na época, a atriz chegou a defender a personagem, afirmando que não era uma vilã, e sim uma pessoa irresponsável.
Deodora Montijo (Mar do Sertão/No Rancho Fundo)
Em 2022, Debora Bloch deu vida à vilã Deodora, em Mar do Sertão, uma mãe superprotetora, capaz de tudo para manter a honra de sua família. Por conta disso, estava sempre tentando livrar a pele do filho, o irresponsável Tertulinho (Renato Góes). No final, na tentativa de colocar um ponto final no casal de mocinhos, acaba envenenando o próprio filho.
A personagem era tão malvada que autor Mário Teixeira resolveu trazê-la de volta para atazanar mais gente. Em No Rancho Fundo, Deodora se mostrou ainda mais pérfida. Após a morte do filho, encontra-se sem fé na humanidade e com menos escrúpulos, enganando, mentindo e manipulando os outros para conseguir aquilo que deseja.
Nos últimos capítulos, ela acaba matando Ariosto (Eduardo Moscovis) após ouvi-lo dizendo que nunca a amou e que ama Zefa Leonel (Andréa Beltrão), sua rival. A vilã, então, termina sua trajetória na cadeia, onde terá que pagar por todos os seus crimes...
E aí, você também está na expectativa para ver como Débora Bloch vai interpretar Odete Roitman em Vale Tudo? O remake está previsto para estrear em 31 de março de 2025, após o término de Mania de Você.