A franquia de terror The Walking Dead ainda reserva grandes surpresas para seus milhões de fãs. A adaptação para a TV dos quadrinhos de Robert Kirkman deu origem a várias séries derivadas: Fear the Walking Dead, World Beyond, a antologia Tales of the Walking Dead e também os spin-offs Daryl Dixon, Dead City e The Ones Who Live com Rick Grimes e Michonne.
Para conectar todas as séries, muitos personagens foram transferidos de uma para outra. Mas inúmeras referências também permitiram aos fãs estabelecer ligações entre todas essas produções, e este é particularmente o caso de uma mensagem que apareceu várias vezes na franquia.
Não abra!
No primeiro episódio da série original, Rick Grimes acorda em um hospital abandonado após um longo coma. Ele ainda não sabe que a humanidade foi dizimada pelos mortos-vivos, mas está prestes a descobrir isso quando vê escrita em uma porta barricada a seguinte mensagem: “Don't Open, Dead Inside” (“Não abra, mortos dentro”, em tradução livre).
Com certeza, dentro da sala há zumbis tentando desesperadamente forçar a passagem. Essa frase é um dos elementos mais icônicos de The Walking Dead e também apareceu em outras séries spin-off. Por exemplo, ela é vista no primeiro episódio de Dead City, mas com uma variação interessante: a mensagem é escrita de dentro do prédio onde Negan se refugiou, sugerindo que, dessa vez, o perigo está do lado de fora.
Outra variação da mensagem também pode ser vista na série Daryl Dixon. No primeiro episódio, o herói-título interpretado por Norman Reedus entra em um prédio infestado de mortos-vivos. Seu desconhecimento do francês não lhe permitiu ler a mensagem de aviso pintada na parede da entrada: “Attention affamés” (algo como “Atenção, famintos”).
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!