Dois dos dramas médicos mais icônicos da televisão, House e Grey’s Anatomy, não só deixaram uma grande marca na cultura pop, mas também transformaram seus protagonistas, Hugh Laurie e Ellen Pompeo, em algumas das estrelas mais bem pagas da TV!
Hugh Laurie estrelou como o brilhante e sarcástico Dr. Gregory House em House, que durou oito temporadas, terminando em 2012. Por seu papel, ele se tornou um dos atores mais bem pagos da TV, chegando a ganhar cerca de 700.000 dólares por episódio nas últimas temporadas. Isso equivale a aproximadamente 16 milhões de dólares por temporada, sem incluir qualquer participação nos lucros da série.
Ellen Pompeo, por outro lado, tem sido a principal força por trás do sucesso contínuo de Grey’s Anatomy, que estreou em 2005 e ainda está no ar. Interpretando Meredith Grey, Pompeo se tornou uma das atrizes mais bem pagas da TV, com um salário base que começou em 300.000 dólares por episódio nas temporadas 11 e 12.
Após renegociações, seu salário saltou para 575.000 dólares por episódio a partir da temporada 15, resultando em um total de 14,4 milhões de dólares por temporada. Além disso, Pompeo garantiu uma participação nos lucros da distribuição, ganhando entre 6-7 milhões de dólares adicionais por ano, o que elevou seus ganhos anuais para mais de 20 milhões de dólares.
Afinal, quem venceu essa disputa?
Enquanto Hugh Laurie ganhou reconhecimento global e um dos maiores salários da TV na época, Ellen Pompeo conseguiu alavancar o sucesso de Grey’s Anatomy para se tornar uma das atrizes mais influentes e financeiramente bem-sucedidas da televisão. A diferença significativa no patrimônio líquido entre os dois se deve, em grande parte, à longevidade de Grey’s e à habilidade de Pompeo em negociar termos que garantiram participações contínuas nos lucros e maior envolvimento na produção.
Embora Laurie tenha ganhado milhões interpretando o Dr. House, o impacto financeiro de Pompeo com Grey’s Anatomy demonstra o poder de se manter relevante e negociar estrategicamente, não apenas um alto salário por episódio, mas também outras fontes de renda, como royalties e créditos de produção.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!