Os fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco conhecem perfeitamente a missão dos Cavaleiros de Ouro, de Prata e de Bronze: proteger a Deusa Atena. O último grupo, especialmente, é o mais conhecido dentro do universo criado por Masami Kurumada, já que o anime dos anos 1980 é mais focado nesses guerreiros, em suas poderosas armaduras e sua força conhecida como cosmo.
Seiya de Pégaso, Ikki de Fênix, Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne: são esses cinco Cavaleiros de Bronze que conquistaram toda uma geração de fãs de animes. No entanto, há um sexto jovem que tinha todas as características necessárias para fazer parte dessa guarda celestial e, embora nunca tenha sido levado às telas, sua história é oficialmente conhecida.
Presente exclusivamente no romance Saint Seiya: Gigantomachia, temos Mei, também conhecido como Cabeleira de Berenice. Embora esse enredo tenha sido escrito por Tatsuya Hamazaki, o projeto estava sob a supervisão de Kurumada, o criador original de Saint Seiya, e foi publicado em agosto de 2002.
Quanto à história de Mei, ele é apresentado como o verdadeiro herdeiro de Mitsumasa Kido, mas toma a decisão de renunciar a todos os benefícios que essa posição lhe concede para compartilhar o mesmo destino de seus irmãos no orfanato da Fundação Graude.
Assim, Mei se torna aluno do Máscara da Morte de Câncer, com quem aprende a analisar problemas e pensar além do tempo. Embora seu posto seja desconhecido, é muito provável que ele tenha começado sua história junto com os outros Cavaleiros de Bronze, já que compartilha origens com eles.
Quanto à sua aparência, embora nunca tenha sido ilustrado oficialmente, ele é descrito da seguinte forma: “Ele é cerca de 10 centímetros mais alto que Seiya e parece ser dois ou três anos mais velho. Tem uma tatuagem no braço e usa roupas rasgadas que podem pertencer a um garoto de rua. Seu cabelo comprido e prateado é penteado para trás, o que faz com que sua aparência lembre a de um lobo”.
Ele também é conhecido por usar a armadura de Cabeleira de Berenice, que é inspirada na constelação a oeste de Leão. O encerramento da história de Mei é tão heroico quanto se espera de um Cavaleiro de Bronze, pois em Gigantomachia ele se sacrifica para selar Typhon, o Rei dos Gigantes, dentro do vulcão Etna.
Você já conhecia essa história?
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!