A Netflix está de olho nas principais licenças de videogames depois de se restringir por muito tempo às histórias em quadrinhos. Arcane em 2021 e Cyberpunk: Edgerunners no ano seguinte provaram que o serviço de streaming era capaz de fazer o melhor. Em 2024, outra lenda dos videogames caiu em seu colo. Será que a série animada Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft faz jus ao mito?
A continuação perfeita das aventuras de Lara Croft
A série de videogame Tomb Raider continua, mas em um formato diferente. Depois de três jogos desenvolvidos pela Crystal Dynamics e publicados pela Square Enix, a aventureira Lara Croft está explorando a Netflix com uma série animada supervisionada por Tasha Huo (The Witcher: A Origem) e produzida pela Powerhouse Animation Studios.
Afiliada à Netflix desde 2017, suas principais realizações da Powerhouse Animation até o momento são Castlevania, Blood of Zeus, A Ilha da Caveira e Castlevania Noturno... projetos que foram muito bem recebidos no geral e respeitam o material de origem, seja filme, videogame ou mitologia.
A história de A Lenda de Lara Croft se passa após os eventos da Trilogia Survivor (Tomb Raider, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider) e leva a personagem a uma aventura totalmente nova. Agora, ela precisa recuperar um artefato chinês roubado de sua mansão, o que a leva a enfrentar perigos em tumbas esquecidas ao redor do mundo.
A série promete explorar não só as habilidades de Lara em arqueologia e combate, mas também seu crescimento pessoal, enquanto ela define o tipo de heroína que deseja ser. A atriz Hayley Atwell (Missão Impossível 7: Acerto de Contas - Parte 1) empresta sua voz à exploradora, enquanto Earl Baylon assume o papel de Jonah.
Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft está disponível na Netflix desde o dia 10 de outubro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!