Minha conta
    "Muito chata, fala demais”: Há 32 anos, insulto de diretor deixou atriz sem palavras nos bastidores de minissérie da Globo
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Em uma obra que fez história na TV, um comentário acabou gerando desentendimento entre colegas de profissão.

    TV Globo

    Há 32 anos, a minissérie Anos Rebeldes estreava na TV Globo. Com 20 capítulos, a trama –escrita por Gilberto Braga, em parceria com Sérgio Marques, Ricardo Linhares e Ângela Carneiro – foi inspirada livremente nos livros 1968: O Ano Que Não Terminou, de Zuenir Ventura, e Os Carbonários, de Alfredo Sirkis.

    A produção, que marcou época, gira em torno do romance entre dois protagonistas de pensamentos e realidades bem diferentes, interpretados por Malu Mader e Cássio Gabus Mendes. Ambientada no Rio de Janeiro, entre os anos de 1964 e 1979, seu foco central era o período de luta contra a Ditadura Militar no Brasil.

    A direção geral ficou a cargo de Dennis Carvalho, um nome de peso na Globo, responsável por sucessos que marcaram a história da emissora, como Selva de Pedra e Vale Tudo. O diretor também é conhecido por, de certa forma, não levar desaforo para casa (vale mencionar uma situação que envolveu a atriz Ana Paula Arósio).

    Anos Rebeldes: Diretor e atriz ficaram sem se falar após climão nos bastidores

    TV Globo

    E foi justamente um momento "sem papas na língua" que acabou colocando Dennis em maus lençóis com a atriz Malu Mader. Em uma das gravações de Anos Rebeldes, enquanto comandava uma cena na suíte de TV, o diretor reclamou com um técnico através dos fones de comunicação da equipe: "A Malu (Mader) é muito chata, fala demais.”

    Acontece que Malu também estava usando um dos fones e ouviu o comentário de Dennis – e, claro, ficou bastante chateada com a situação. Tanto que os dois passaram uma semana inteira sem se falar, como reportado pela Veja Rio em 2017.

    Hoje em dia, porém, Malu já superou o ocorrido e deixou as mágoas no passado, destacando (também de acordo com a Veja Rio) que o diretor “me levou para a TV e sempre foi determinante na minha carreira.”

    Briga entre atriz e diretor levou personagem a um fim trágico antes da hora: Novela retorna após 29 anos sem reprise!

    Foi Dennis Carvalho quem descobriu Malu Mader, quando ela ainda fazia o prestigiado curso de atuação no Teatro Tablado. O primeiro trabalho dois dois juntos – e a estreia de Malu na TV – foi na novela Eu Prometo (1983), de Janete Clair.

    Depois disso, além de Anos Rebeldes, os dois estenderam sua parceria em outras produções da TV Globo, como Celebridade (2003), A Justiceira (1997), Labirinto (1998) e Sangue Bom (2013).

    Relembre a trama de Anos Rebeldes

    TV Globo

    Estudantes do mesmo colégio, Maria Lúcia (Malu Mader) e João Alfredo (Cássio Gabus Mendes) se apaixonam. O jovem é bastante engajado na militância política; a moça, por outro lado, não tem nenhum interesse nas questões sociais - diferente de seu pai, um jornalista do renomado e membro do Partido Comunista.

    Maria Lúcia tenta lutar contra a paixão, e o relacionamento sofre com as crenças tão diferentes entre os dois. Além disso, ainda há uma terceira pessoa na história: Edgar (Marcelo Serrado), melhor amigo de João Alfredo, também fica encantado pela moça.

    Eventualmente, João e Maria Lúcia são separados pela vida, mas um reencontro anos depois pode significar uma nova chance ao amor.

    Anos Rebeldes
    Anos Rebeldes
    Data de lançamento 1992
    Séries : Anos Rebeldes
    Com Malu Mader, Cássio Gabus Mendes, Claudia Abreu
    Usuários
    3,4

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top