Se até alguns atores têm o hábito de levar itens do set de gravação, imagina se os fãs não gostariam de ter algo assim em suas casas? Felizmente, os amantes de Game of Thrones tiveram a oportunidade de garantir peças e mobílias utilizadas na série.
Entre 10 e 12 de outubro, a Heritage Auctions arrecadou mais de 21 milhões no leilão "completamente esgotado", segundo a empresa, de Game of Thrones, que atraiu mais de 4.500 licitantes em todo o mundo.
De acordo com o comunicado que a companhia enviou à imprensa (via People), mais de 900 itens da série estavam à venda, incluindo o trono de ferro, moldado a partir do cobiçado assento original da atração da HBO. A mobília foi leiloada por 1,49 milhões de dólares — equivalente a mais de 8 milhões de reais.
A casa de leilões afirmou ainda que a venda ocorreu após um "vai e vem de quase seis minutos entre os licitantes, que resultou no preço de sete dígitos", evidenciando o quão concorrido o item foi.
Quando foi vendido, a sala de leilões explodiu em aplausos.
O trono leiloado é feito de plástico pintado e enfeitado com joias, cuja intenção da decoração é "parecer uma cadeira forjada por dragões, feita de 'espada dos vencidos, mil delas, derretidas juntas como muitas velas'".
Além do trono, a espada de aço valiriano Longclaw, usada por Jon Snow (Kit Harington) ao longo da série, também foi vendida — só que por 400 mil dólares, sendo o segundo item mais caro do evento.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!