Alguns artistas têm a sorte de começar a carreira com um papel importante, outros às vezes têm que se contentar com uma pequena participação. Agora conhecida mundialmente por sua interpretação de Carol em The Walking Dead, Melissa McBride pertence à segunda categoria.
A atriz norte-americana teve sua grande revelação na série de terror. Antes disso, havia aparecido em programas bem populares - mas sempre em papéis secundários - como Walker, Texas Ranger, Dawson's Creek ou American Gothic.
Mas a estreia oficial de Melissa como atriz aconteceu na série Matlock. A exibição da trama jurídica durou nove anos, de 1986 a 1995, acompanhando as aventuras do advogado Benjamin Matlock, interpretado por Andy Griffith.
No 10º episódio da 8ª temporada da série, McBride viveu brevemente Darlene Kellog. Seu tempo de tela é limitado a apenas alguns minutos, e a atriz estava irreconhecível com seus longos cabelos - que contrastam bastante com seu visual em The Walking Dead.
O papel que mudou sua vida
Cerca de quinze anos após esse primeiro papel, a carreira de Melissa mudou graças ao filme O Nevoeiro. Novamente, ela desempenhou apenas um pequeno papel, mas foi suficiente para chamar a atenção do diretor Frank Darabont - que decidiu dar-lhe o papel de Carol em The Walking Dead sem a necessidade de realizar uma audição.
Originalmente, Carol deveria ter morrido nas primeiras temporadas do programa, mas os roteiristas acabaram decidindo mudar os planos devido à popularidade da personagem e de sua intérprete entre os fãs do programa.
Assim, Carol é, junto com Daryl, a única personagem de todo o universo The Walking Dead a aparecer em todas as onze temporadas do programa. Ela também é a única a estrelar três séries diferentes da franquia: The Walking Dead, Fear the Walking Dead e Daryl Dixon.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!