Benedict Cumberbatch e Martin Freeman se tornaram o coração e a alma de Sherlock em 2010. Quatro temporadas depois, os dois atores se despediram de Sherlock e Watson para embarcar em novos projetos cinematográficos tão marcantes, como O Senhor dos Anéis e o Universo Cinematográfico da Marvel.
No entanto, os fãs da série nunca perderam as esperanças de um retorno e esperam há sete longos anos que a quinta temporada se torne realidade. Não é de se admirar, já que a equipe falou mais de uma vez sobre possíveis novos episódios.
Há alguns meses, Steven Moffat, cocriador da série, garantiu que está disposto a retornar para Sherlock o mais rápido possível. O problema? Os dois protagonistas têm agendas lotadas e não têm tempo para se dedicar ao fantástico universo criado por Arthur Conan Doyle.
Cumberbatch também disse que o drama não retornaria “até o momento certo” porque tanto ele quanto seu ex-colega de cena estão “muito ocupados com outras coisas”.
Mark Gatiss, o outro criador da série e que interpreta Mycroft nela, também anunciou que a equipe está disposta a se afastar de uma nova temporada para filmar um filme sobre o famoso detetive. Aí vem a boa notícia para os fãs da série: não apenas os criadores estão dispostos a retornar, mas a produtora Sue Vertue confessou ao Deadline que está esperando as coisas avançarem para se juntar ao projeto:
Nós amamos essa série e ela tem futuro. Um dia. Talvez. Se todos quiserem participar.
“Ainda tenho o equipamento guardado. Provavelmente está podre, mas primeiro temos que reunir todos os envolvidos sob o mesmo teto e motivar os atores a fazer isso”, disse Sue.
Uma sequência no mais puro estilo Peaky Blinders
Cada vez mais membros da equipe estão aderindo à ideia de retornar à 221B Baker Street, o que pode dar ainda mais esperança aos fãs da série. O retorno de Sherlock na forma de um filme não é nenhuma loucura, pois a série já foi um grande sucesso na Netflix, a mesma plataforma que atualmente está produzindo uma sequência de Peaky Blinders.
Os fãs de Thomas Shelby (Cillian Murphy) esperavam há dois anos pelo retorno da série. O drama foi finalizada no início de 2022, mas seu criador Steven Knight foi honesto ao dizer que esperava desenvolver uma continuação em forma de filme em algum momento. Dois anos depois, a Netflix deu sinal verde ao filme e ele já está em produção. O mesmo acontecerá com Sherlock? Só tempo dirá.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!