Há quem goste de assistir a filmes e séries especificamente com o objetivo de sofrer. Sim, esse público existe — e, se você não conhece ninguém assim, talvez esse alguém seja você.
Conforme tem sido amplamente reconhecido nos últimos anos, poucas produções têm tanto potencial para fazer sofrer quanto os K-dramas. Sejam aqueles de romance melosinho que te fazem sonhar com o amor verdadeiro, os que arrancam risadinhas antes de te surpreender com uma história sombria, ou os que prometem mesmo, sem ladainhas, te fazer chorar.
Quem é o galã mais bem pago dos dramas coreanos? Esse ator ganha o dobro do salário do protagonista de Round 6Nesta última categoria, certamente tem alguns que entregam uma pitada de sofrimento desde a sinopse. É o caso de dramas como Tudo Bem Não Ser Normal, A Lição, Goblin ou My Mister. Mas, por incrível que pareça, nenhum desses é o que vai te fazer desidratar de tanto chorar.
O K-drama mais triste disponível no streaming, atualmente, é A Caminho do Céu. Lançado em 2021, a história gira em torno de Geu Ru (Tang Joon-Sang), um jovem com síndrome de Asperger que, após a morte de seu pai, conhece o tio Sang Gu (Je-Hoon Lee), um ex-criminoso com quem nunca teve contato.
Agora guardião legal do sobrinho, Sang Gu assume o controle de uma empresa conhecida como Move To Heaven, que costumava ser administrada por seu falecido irmão. Ambos em luto, Geu Ru e Sang Gu passam a trabalhar juntos como "limpadores de traumas", isto é, pessoas que organizam os itens deixados por pessoas que já faleceram.
Com este trabalho, tio e sobrinho descobrem histórias não-contadas dos mortos e seus familiares, compartilhando não só emoções, como também as memórias que guardam de seu ente querido que partiu precocemente.
Os 10 episódios de A Caminho do Céu estão disponíveis na Netflix. Já prepara a caixa de lenços!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!