O gênero de comédia romântica, também conhecido como RomCom, tem sido frequentemente declarado morto nos últimos anos, mas a Netflix não resiste a tentar de qualquer maneira. Mais recentemente, Tudo em Família, com Nicole Kidman e Zac Efron, chegou ao topo das paradas da plataforma de streaming, apesar das críticas extremamente fracas.
E o serviço de streaming agora também oferece conteúdo romântico em formato de série: A primeira temporada de Ninguém Quer com Kristen Bell e Adam Brody nos papéis principais.
Ninguém Quer: Série de comédia romântica da Netflix é baseada em história real?É disso que se trata Ninguém Quer
Joanne (Bell) está na casa dos trinta e aos poucos está se cansando da vida amorosa em Los Angeles e dos caras tóxicos. Ela fala sobre isso com frequência e explicitamente em um podcast que dirige com sua irmã Morgan (Justine Lupe). Mas uma noite, quando Joanne é convidada para um jantar de amigos, ela conhece o sensato e ao mesmo tempo charmoso, Noah (Brody), que não se encaixa em seu padrão habitual de presas - bad boys tatuados - em nada. Faíscas voam e Joanne fica apenas um pouco irritada quando descobre que Noah é rabino.
Joanne e Noah inicialmente descartam quaisquer preocupações sobre suas diferentes crenças e visões de vida e desfrutam de sua jovem felicidade no amor. Mas as primeiras nuvens começam a se formar quando Joanne conhece a família bastante dura de Noah e Morgan também expressa preocupações sobre o novo relacionamento de sua irmã. Os dois logo terão que enfrentar a questão de saber se seu amor é apenas um flerte de curta duração ou se pode ter futuro.
Inspirado na vida real (amorosa)
Nobody Wants This, no original, foi desenvolvido pela autora e atriz americana, Erin Foster, que, entre outras coisas, fez parte da equipe de roteiristas da curta série de comédia de Ryan Murphy, The New Normal. Foster também apresenta o podcast “The World's First Podcast with Erin & Sara Foster” com sua irmã, onde ela fala abertamente sobre namoro, amizade e amor. Então dá para perceber que Ninguém Quer mostra influências da própria vida de Erin, inclusive no que diz respeito ao amor: em 2019 ela se casou com um judeu após se converter ao judaísmo.
Numa entrevista recente à Harper's Bazaar, Erin Foster fala abertamente sobre como esta experiência de relacionamento também lhe deu a ideia de uma comédia romântica que não se baseia nos clichês habituais da romcom: "Achamos que seria o território ideal para uma série de relacionamento com um olhar analítico sobre os desafios de um relacionamento que parece muito real e não como essas dificuldades infladas e artificiais.”
Não é completamente novo, mas encantador à primeira vista
Mesmo que a showrunner queira se distanciar dos padrões usuais de enredo de comédia romântica, a trama central de Ninguém Quer não é de forma alguma único: pense na comédia de Edward Norton, Tenha Fé (2000), na qual Ben Stiller e Jenna Elfman apresentam questões semelhantes. E em Sex & the City, a narrativa em torno de Charlotte (Kristin Davis) e Harry (Evan Handler) também focou em um relacionamento inter-religioso.
No entanto, Ninguém Quer certamente poderia oferecer algo novo e divertido: a química entre Kristen Bell e Adam Brody, que se tornaram famosos através de séries adolescentes (Veronica Mars e The O.C., respectivamente), parece estar certa e alguns personagens companheiros causarão risadas.
É uma das maiores séries dos anos 2000, mas seu protagonista estava tão incomodado que criaram uma trama sobre maconha para explicar sua sua performance desanimadaQualquer pessoa que esteja procurando algo emocionante nesta primavera, pode conferi-la com segurança. Os dez episódios da primeira temporada de Ninguém Quer estão disponíveis na Netflix, dentre outras séries novas para maratonar.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!