O que Hilda Furacão, Terra Nostra e Páginas da Vida têm em comum? Além, claro, de serem produções que marcaram a história da TV Globo, todas elas contaram com uma presença muito especial no elenco: a atriz Ana Paula Arósio.
Há alguns anos, "estrela em ascensão" era o melhor termo para descrever Ana Paula. Seu talento e carisma conquistaram o público, e seus trabalhos cada vez mais relevantes e promissores indicavam uma carreira brilhante pela frente. No entanto, atriz decidiu se afastar completamente das telinhas. O motivo? Ela simplesmente optou por abandonar a carreira e sair de vez dos holofotes. Mas, obviamente, teve seus motivos...
Atriz deixou equipe de novela na mão
Em 2011, a novela Insensato Coração fazia sua estreia na Globo, substituindo Passione na faixa das nove horas da noite. A trama, criada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, teve como protagonista a atriz Paolla Oliveira – mas, inicialmente, era Ana Paula Arósio quem deveria estrelar o folhetim do horário nobre.
Um ano antes do início das gravações, ela foi reservada para a novela e anunciada como a protagonista Marina Drumond. Quando as filmagens externas começaram em Florianópolis (SC), entretanto, Ana Paula faltou às gravações sem dar qualquer explicação à equipe, conforme divulgado pelos veículos de comunicação na época.
Acontece que, naquele dia, a atriz havia decidido partir para o Rio de Janeiro, posteriormente informando à equipe da novela de que não continuaria no projeto após ter lido os roteiros dos primeiros capítulos e não ter se identificado nenhum pouco com sua personagem. Eita!
Ana Paula Arósio entrou para a lista de "personas non gratas" de diretor
Depois de abandonar o papel de protagonista, uma sequência de eventos colocou um ponto final em sua carreira na TV: naquela mesma semana, ela encerrou seu contrato com a Globo e, em seguida, se mudou com o marido para o interior de São Paulo para criar cavalos.
E quem não gostou nada disso foi Dennis Carvalho, que dirigiu Insensato Coração ao lado de Vinícius Coimbra. Para sermos mais exatos, o diretor global ficou absolutamente possesso – tanto que, três anos depois do ocorrido, ainda guardava mágoas. Em 2013, em uma entrevista à revista Veja Rio, Dennis disse que Ana Paula era "uma desequilibrada", afirmando que a atriz "nunca deu justificativa” para sua saída do folhetim.
Vale lembrar que, com a saída de Arósio da trama, a Globo ainda fez testes com Carol Castro, Vanessa Giácomo e Fernanda Vasconcellos antes de escolher Paolla como a nova intérprete da protagonista. No final, a novela encerrou sua exibição com uma boa audiência e ótimas atuações do elenco de estrelas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!