Mais de 20 anos separam o aclamado Cidade de Deus e a série da HBO lançada há poucas semanas. A fim de atualizar a jornada destes personagens que permearam o imaginário do Brasil e do mundo, A Luta Não Para consegue unir a essência da narrativa original com o frescor dos discursos atuais.
Baseada na obra do escritor Paulo Lins, o spin-off se passa vinte anos depois dos acontecimentos do longa-metragem, no começo dos anos 2000. A partir das memórias de Buscapé (Alexandre Rodrigues), a produção retrata o impacto dos conflitos entre policiais, traficantes e milicianos na vida dos moradores da comunidade. A história volta às telas a partir da saída do jovem traficante Bradock (Thiago Martins) da prisão.
Cidade de Deus: Milícias entram na série - e por que isso faz toda a diferença?Ele decide tentar recuperar o controle do morro das mãos do chefe Curió (Marcos Palmeira), colocando os moradores da Cidade de Deus no meio do fogo cruzado entre a milícia, o tráfico e as autoridades do Rio de Janeiro. Inconformados com a situação, a comunidade se une para impedir que o pior aconteça. Buscapé, que já não mora mais na CDD mas segue sendo querido pelos moradores, continua a registrar a realidade de lá com sua inseparável câmera.
Cidade de Deus - A Luta Não Para chega à TV aberta
A fim de ampliar o público da atração, a 1ª temporada do projeto será disponibilizada na TV aberta. Como parte da "Hora Max", parceria entre a Band e a Warner Bros. Discovery, a série será exibida nas noites de sexta-feira.
Seguindo o fluxo do cronograma estipulado pela Max e HBO, a transmissão já começa nesta semana, menos de uma semana após o último episódio ser disponibilizado no streaming. A exibição começa em 4 de outubro, a partir das 22h30.
No pé ou na mão?: 20 anos depois, menino de cena traumática de Cidade de Deus aparece na série spin-offAos assinantes da Max, é possível assistir a todos os episódios do primeiro ano no catálogo da plataforma. Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!