Minha conta
    Qual é a conexão entre os irmãos Menendez e OJ Simpson? Entenda o que é real e o que é ficção na minissérie da Netflix
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Em Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, o caso impressionante dos irmãos que atiraram e mataram seus pais em 1989 é destrinchado.

    Após o sucesso de Dahmer: Um Canibal Americano, a 2º temporada da série antológica criada por Ryan Murphy, intitulada Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, também está varrendo a Netflix. Inspirada em eventos reais, a série conta a história dos irmãos que assassinaram os pais na mansão da família em Beverly Hills no final dos anos 80. E alguns eventos retratados na série, são tão impressionantes, que os espectadores chegam a duvidar se aconteceram de fato.

    Apesar de dramatizada, pelo menos o que acontece no final do episódio 8, segundos os próprios irmãos Menendez, aconteceu de verdade. A partir daqui, você encontrará spoilers de Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais.

    Netflix

    No final do episódio 8, Erik (interpretado por Cooper Koch) é instruído a ajudar a limpar o bloco de celas porque há um "VIP" chegando. A pessoa importante em questão, seria OJ Simpson. A cena então corta para Erik de volta à sua cela mais tarde naquela noite, enquanto os guardas trazem OJ para a cela ao lado da dele. Erik se apresenta, inicia uma conversa e ambos compartilham conselhos jurídicos.

    Segundo Erik Menendez, esse encontro realmente conheceu. Erik falou sobre o assunto no livro do jornalista Robert Rand, The Menendez Murders. De acordo com o relato, Erik iniciou uma conversa com OJ logo após ele chegar na cela. Uma semana após OJ ser preso, Erik teria sido transferido para uma cela diferente. Rand escreve no livro que Erik não tinha certeza do porquê.

    Para os fãs de true crime: Você vai ficar CHOCADO com a história real por trás desta nova minissérie da Netflix!

    Os assassinatos de Kitty (Chloë Sevigny) e Jose (Javier Barden) e os assassinatos de Nicole Brown Simpson e Ron Goldman aconteceram com anos de diferença, mas devido ao julgamento anulado dos irmãos Menendez em 1994, os dois irmãos ainda estavam na Prisão Central Masculina do Condado de Los Angeles exatamente no mesmo momento em que OJ foi preso.

    Lyle e Erik Menendez foram presos em 1990, seu julgamento nulo aconteceu em janeiro de 1994 e eles foram levados de volta para a prisão para aguardar um segundo julgamento. Em junho de 1994, O.J. Simpson foi preso e acusado dos assassinatos de Nicole Brown Simpson e Ron Goldman - ele se declarou inocente e mais tarde foi absolvido pelo júri.

    Mas Erik e OJ não só foram vizinhos de cela na cadeia do condado, como também se cruzaram antes de ambos serem presos. Em uma entrevista de 2017 para a PEOPLE, Lyle Menendez (na série, vivido por Nicholas Alexander Chavez) revelou que OJ já tinha ido à casa da família várias vezes antes. Lyle conta que OJ interagia com ele e Erik quando crianças: "Eu certamente nunca pensei que nos encontraríamos mais tarde na prisão, enfrentando acusações de assassinato. Isso é certo", ele acrescentou.

    Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais está disponível na Netflix.

    Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
    Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
    Data de lançamento 2024-09-19 | min
    Séries : Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
    Com Cooper Koch, Nicholas Alexander Chavez, Javier Bardem
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top