Game of Thrones definitivamente teve alguns episódios que deixaram os telespectadores incrédulos – além do lendário “Casamento Vermelho” da terceira temporada, o final da sexta também é um deles, transmitido pela primeira vez em 2016. As imagens da cena repentinamente explosiva provavelmente podem ser facilmente lembradas.
Atenção, spoiler! Um dos muitos personagens que perderam a vida no ataque a sangue frio de Cercei Lannister (Lena Headey) no final da sexta temporada é Margaery Tyrell, interpretada pela atriz britânica Natalie Dormer. Dormer desempenhou o papel desde a segunda temporada de GoT em um total de 26 episódios de 2012 a 2016.
“Esse era o nosso sonho”: Lena Headey fala sobre a ideia de um final alternativo de Game of ThronesAo longo deste tempo, sua personagem teve que suportar muita coisa: desde casamentos tiranos a prisão, até uma sogra obcecada pelo poder que não vai parar por nada. No entanto, Margaery Tyrell muitas vezes conseguiu se livrar de problemas por meio de sua própria inteligência, cálculo e aliados.
E se ela tivesse conseguido, o final trágico não teria que acontecer: em seu episódio final, Margaery é a única que percebe que algo está errado, tenta alertar os outros sobre o desastre iminente e foge com seu irmão - mas em vão.
“Eu queria mais para ela. Mas pelo menos no final ela estava certa.”
Durante uma visita ao talk show "Ladies Night" do Hollywood Collider, Natalie Dormer relembrou Game of Thrones e disse que, embora sua personagem tenha sofrido uma morte traumática, ela "se justificou" depois que os créditos rolaram: “Claro que Margaery merecia coisa melhor. Eu queria mais para ela. Mas no final ela estava pelo menos certa. São apenas algumas frases finais de seu papel, mas nada mais precisava ser dito. Ela estava certa e eu senti que poderia deixá-la ir naquele momento.”
Dormer também mencionou que teve dificuldade em separar a frustração de sua personagem na cena e sua própria frustração com o fim de seu papel. Ela relembrou as palavras de um mentor da época: “Uma vez, um ator muito mais velho me disse: 'Não fique confusa. Quando você sentir algo, sempre verifique se não é realmente o seu personagem que está sentindo e se está passando para você por osmose. Porque quando você toca algo, seu corpo não sabe a diferença, e quando você toca algo repetidamente, o que é claro que você tem que fazer em uma filmagem, às vezes esse sentimento pode se infiltrar em você.'"
Depois de Westeros e Panem vieram os suspenses psicológicos
Além de Game of Thrones, Natalie Dormer desempenhou o papel de Cressida nas duas partes finais da adaptação cinematográfica de Jogos Vorazes, A Esperança - Parte 1 e A Esperança- O Final. Desde 2016, ela também assumiu vários protagonismos em suspenses e filmes de terror, como Na Escuridão e Patient Zero e estrelou a cinebiografia, O Gênio e o Louco ao lado de Sean Penn e Mel Gibson.
Imperdível na Netflix: O grande final de uma das franquias de ficção científica e aventura mais populares do século XXISeu último projeto é o thriller psicológico, The Wasp, que acaba de ser lançado nos cinemas americanos.
Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no Max, assim como várias séries novas para maratonar. Já a franquia Jogos Vorazes está presente no catálogo do Prime Video, incluindo diversos filmes bons para assistir.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!