Há personagens que, por mais que o tempo passe, permanecem para sempre associados a um ator, seja porque se tornaram ícones ou porque o intérprete em questão permanece ligado a eles durante anos ao longo da sua carreira. No caso de da atriz Jennie Garth e de sua personagem Kelly Taylor na série jovem Barrados no Baile, foram as duas coisas.
Por um lado, a atriz, que hoje tem 52 anos, interpretou a garota mais popular da escola durante as 10 temporadas dessa série que, sem dúvidas, é uma das mais emblemáticas dos anos 90 – mas, após o fim, parece que nunca houve uma despedida completa.
A popular produção criada por Darren Star (Emily em Paris) ganhou um reboot não muito tempos depois de ter acabado, quando o canal CW desenvolveu Barrados no Baile: Nova Geração em 2008 com um novo elenco de jovens e suas vidas no bairro de elite de Beverly Hills.
Nele, Jennie Garth se reencontra com sua icônica personagem, mas em uma nova situação de vida: Kelly agora era mãe do pequeno Samm e de um filho que teve com Dylan. A relação entre os dois, porém, não durou após o nascimento.E embora tenha participado apenas de duas temporadas, a atriz lamenta ter trazido Kelly Taylor de volta a Beverly Hills.
Garth confessou isso em um encontro com alguns de seus colegas de elenco da série no evento 90’s Con 2024 (via Sensacine). “Gostaria de não ter feito isso”, admitiu no painel dedicado à série. Acompanhada de Brian Austin Green, Gabrielle Carteris e Ian Ziering, que não repetiram seus papéis na série, a atriz esclareceu que não tinha nada de ruim a dizer sobre ninguém ou sobre a série, mas que simplesmente não estava feliz por ter tomado essa decisão.
"Sem ofensa a eles. O produtor era amigo de um amigo e lembro que ele entrou na minha sala, me sentou e [me disse que era] uma oportunidade única na vida (...) Ele me pediu para fazer e eu não sabia como dizer não. Mas as pessoas foram muito gentis e deram seu melhor”, relembrou.
Garth, aliás, não foi a única pessoa da série original que concordou em aparecer no reboot: Tori Spelling e Shannen Doherty também o fizeram “Fiquei muito surpreso por estarem fazendo uma nova série. Pensei: 'Eles querem tanto isso a ponto de tentar reinventá-lo indefinidamente?”, disse Green, concordando que uma reinicialização não era necessária apenas 8 anos depois.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!