Minha conta
    “Tem muita água para passar por baixo dessa ponte”: É assim que a série de Cidade de Deus se separa do filme de 2002
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A série derivada do filme premiado de Fernando Meirelles e Kátia Lund, amplia os conflitos vivenciados pelos moradores da Cidade de Deus.

    O quarto episódio de Cidade de Deus: A Luta Não Para estreou na HBO e na Max neste último domingo (15). E, a essa altura, já ficou bem evidente as diferenças entre o filme de 2002 - um clássico incontestável do cinema mundial - e a série derivada, novamente produzida por Fernando Meirelles, mas agora, sob direção de Aly Muritiba (Deserto Particular, Cangaço Novo).

    Apesar de seguir o legado de Cidade de Deus, a série busca seu próprio caminho - e tem encontrado, com muito mérito, já contando com uma segunda temporada confirmada. E não poderia ser diferente. Em entrevista ao Jornal Zero Hora, o diretor Aly Muritiba já havia afirmado que Cidade de Deus: A Luta Não Para não seria uma “cópia”:

    Decidi que iria respeitar o espírito do filme, mas sem fazer reverência a ele [...] Nem tentei chegar perto do filme

    O retorno de Buscapé

    HBO

    Para Alexandre Rodrigues, intérprete do icônico Buscapé, Cidade de Deus é uma obra impossível de ser modificada, por considerá-la uma “obra de arte”. Mas, reconhece que a força da série está justamente em conseguir abordar o que o filme não deu conta de abraçar - como, por exemplo, as personagens femininas, que não receberam o devido espaço no filme original:

    “Eu acho que tem muita água para passar por baixo dessa ponte [...] No Cidade de Deus, inclusive, ficaram faltando alguns pontos, pessoalmente dizendo, de história. Não deu para contar tudo no filme. E continuamos, agora sob direção do Aly Muritiba” observou o ator (Via: Zero Hora).

    Assisti aos primeiros episódios de Cidade de Deus: A Luta Não Para e mudei de opinião sobre spin-offs

    Cidade de Deus: A Luta Não Para se passa vinte anos depois dos acontecimentos do longa-metragem, no começo dos anos 2000. A partir das memórias de Buscapé (Alexandre Rodrigues), a produção retrata o impacto dos conflitos entre policiais, traficantes e milicianos na vida dos moradores da comunidade.

    A série conta com seis episódios, lançados semanalmente, na MAX e HBO. O último episódio da 1ª temporada tem estreia prevista para o dia 29 de setembro.

    Cidade de Deus: A Luta Não Para
    Cidade de Deus: A Luta Não Para
    Data de lançamento 2024-08-25 | min
    Séries : Cidade de Deus: A Luta Não Para
    Com Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues
    Usuários
    4,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top