Meryl Streep é um nome potente no cinema e o maior prêmio da indústria não nos deixa mentir.
Sendo a segunda mulher mais premiada da história do Oscar, Meryl Streep venceu como Melhor Atriz em 1983, por A Escolha de Sofia, em 2012, ao estrelar A Dama de Ferro, e também levou a estatueta como Melhor Atriz Coadjuvante em Kramer Vs. Kramer. Além disso, ela detém o recorde como atriz mais indicada ao prêmio, com 21 nomeações ao total.
Já no Emmy, a atriz também não deixa a desejar. Recentemente, ela foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia por seu trabalho em Only Murders In The Building, mas essa não é a primeira nomeação para o prêmio.
A estreia de Meryl Streep no prêmio, considerado o "Oscar da TV", veio em 1978, na categoria de Melhor Atriz em Minissérie, com Holocausto. Essa também foi sua primeiríssima vitória no Emmy.
Mais tarde, em 1997, ela foi indicada por Pela Vida do Meu Filho, como Melhor Atriz em Série Limitada ou Especial. Ao total, ela tem seis indicações, também contando com duas por Big Little Lies (2017 e 2020) e uma por Anjos na América (2004) — nesta última, ela também venceu, conquistando seu segundo Emmy.
O terceiro Emmy de Meryl Streep, no entanto, não veio hoje. Na 76ª edição do prêmio, que está acontecendo nesta noite (15), Liza Colón-Zayas foi consagrada com a Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia, por O Urso.
Para ficar por dentro dos vencedores do Emmy 2024, confira a matéria do AdoroCinema.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!