Molina, o magnata vivido por Rodrigo Lombardi, foi brutalmente assassinado em Mania de Você, elevando a trama de João Emanuel Carneiro a novos patamares de intensidade! Com essa reviravolta, que encerra a primeira fase da novela, a história se torna ainda mais envolvente, repleta de ação e mistérios. A principal questão que agora domina a mente dos telespectadores – e dos personagens – é: quem matou Molina?
Os principais suspeitos da morte de Molina
Entre os principais suspeitos está Rudá (Nicolas Prattes), o ativista ambiental que, logo após o crime, foge para Portugal, deixando todos com uma pulga atrás da orelha. Poderia ele ser o responsável pela morte do empresário? Afinal, foi o jovem quem teve um confronto direto com Molina pouco antes do disparo ser efetuado.
Quem sabe o assassino foi Mavi (Chay Suede), que estava cada vez mais insatisfeito com o vilão? Ainda temos Mércia (Adriana Esteves), que também tinha seus próprios motivos para tirar Molina de cena, assim como Viola (Gabz), que foi assediada pelo patrão do namorado desde que chegou à ilha – e ainda foi feita de refém por ele momentos antes da tragédia.
Além disso, Luma (Agatha Moreira) tem motivos fortes para buscar vingança, após descobrir que Molina não é seu pai biológico e, que para complicar ainda mais, foi responsável pela morte de seu verdadeiro pai, Alfredo (Fábio Assunção), para ficar com seu dinheiro.
Agora que o mistério está lançado, a audiência fica ligada em cada detalhe e gesto suspeito, começando a formular suas teorias. E não é a primeira vez que isso acontece! O "quem matou?" sempre fez sucesso nas telinhas brasileiras, mantendo o público vidrado. Vamos relembrar alguns dos momentos mais marcantes de crimes que pararam o Brasil e tornaram assunto de bar, jantar em família e até nas redes sociais!
1. Vale Tudo (1988)
Quem matou Odete Roitman? Até quem não assistiu à novela conhece essa pergunta! A vilã, interpretada por Beatriz Segall, foi assassinada e o país inteiro queria saber quem foi o autor do crime. Depois de muito suspense, foi revelado que Leila (Cássia Kis) atirou em Odete por engano. Ela achava que estava eliminando sua rival, Fátima (Gloria Pires), mas acabou dando fim a uma das maiores vilãs da TV brasileira. Eita!
2. Avenida Brasil (2012)
Em mais uma trama de João Emanuel Carneiro, outro personagem encontrou seu fim de maneira trágica. Quem matou Max (Marcelo Novaes)? O amante de Carminha (Adriana Esteves) foi atacado com uma enxada – e quem o eliminou foi a própria vilã, em um surto que chocou o público. Mais um mistério que manteve o Brasil hipnotizado até o último segundo e entrou para a história!
3. A Próxima Vítima (1995)
Essa novela foi um verdadeiro festival de crimes! Com uma série de assassinatos misteriosos, o público ficou maluco tentando adivinhar quem era o responsável pelas mortes. No final, descobrimos que Adalberto (Cecil Thiré) era o grande vilão. Ele estava eliminando pessoas como parte de um grande esquema de queima de arquivo. Um clássico do suspense!
4. Celebridade (2004)
Quem matou Lineu Vasconcellos? O personagem de Hugo Carvana foi assassinado, deixando todo mundo intrigado. A vilã Laura (Cláudia Abreu) acabou confessando o crime, explicando que sua motivação foi a raiva por Lineu ter roubado a prova que ligava Ubaldo (Gracindo Jr.) ao sucesso da música que alavancou a carreira de Maria Clara (Malu Mader).
5. Paraíso Tropical (2007)
Mais um assassinato que deixou todo mundo perplexo. Quem matou Taís (Alessandra Negrini)? Sua irmã Paula (também Negrini) era a principal suspeita, mas no fim, Olavo (Wagner Moura) foi o responsável por acabar com a vida da vilã com gás de cozinha! Gente!? Na época, ela tentou se meter nos planos do rapaz, que estava determinado a eliminar seu irmão bastardo, Ivan (Bruno Gagliasso), e o pai, Antenor (Tony Ramos).
6. Passione (2010)
Quem matou Saulo Gouveia (Werner Schünemann)? O ex-diretor da metalúrgica Gouveia foi encontrado morto em um motel, e a lista de suspeitos incluía sua própria família. No final, a grande surpresa: Clara (Mariana Ximenes) foi a assassina. Saulo a havia abusado sexualmente quando criança, e a loira, agora uma mulher vingativa, decidiu fazer justiça com as próprias mãos.
7. Torre de Babel (1998)
A explosão do shopping Tropical Tower deixou muita gente morta e uma pergunta no ar: quem foi o responsável pelo atentado? A resposta veio no fim da novela: Sandrinha (Adriana Esteves), em um surto de ódio e vingança, foi quem detonou os explosivos. Na trama, ela tinha raiva de Clementino (Tony Ramos), que matou sua mãe, e da família Toledo, que nunca a aceitou como a namorada de Alexandre (Marcos Palmeira).
8. Duas Caras (2007)
Em Duas Caras, a identidade do Sufocador, um criminoso mascarado que aterrorizava mulheres, foi revelada no fim. O mistério terminou com a revelação de que Geraldo Peixeiro (Wolf Maya) era o autor dos ataques. Por essa, ninguém esperava mesmo!
9. Pedra Sobre Pedra (1992)
O fotógrafo Jorge Tadeu (Fábio Jr.) foi assassinado logo no início da novela, mas seu espírito continuou presente – e as suspeitas também. No fim, foi revelado que Gioconda (Eloísa Mafalda), beata religiosa, o matou para proteger a honra de sua filha.
Há 32 anos, estas mulheres casadas comiam flores brancas para "ressuscitar" galã e realizar seus desejos mais secretos. Você lembra?10. Babilônia (2015)
Murilo (Bruno Gagliasso) foi morto com um furador de gelo, e o mistério permaneceu até os capítulos finais. O autor do crime foi Otávio (Herson Capri), que agiu movido por ciúmes e pela vontade de encobrir segredos que Murilo estava prestes a revelar. Esse foi sinistro!
11. Força de um Desejo (1999)
A morte do Barão de Sobral (Reginaldo Faria) revelou uma rede de segredos e traições, com o envolvimento de muitos personagens. No fim, descobriu-se que Bárbara (Denise Del Vecchio) era a responsável pela tragédia, após uma sequência de crimes.
12. Insensato Coração (2011)
Quem matou Norma (Gloria Pires)? A resposta veio nos últimos capítulos: Wanda (Natália do Vale), em um ato desesperado para proteger seu filho Léo (Gabriel Braga Nunes), acabou cometendo o assassinato. A personagem de Pires trabalhava em um plano de vingança contra Léo, que no final também acabou morto na prisão, após o empresário Cortez (Herson Capri) orquestrar tudo.
Agora, a pergunta que não quer calar: quem matou Molina em Mania de Você? Será que João Emanuel Carneiro nos reserva mais uma reviravolta de tirar o fôlego? É esperar para ver...