O universo de Senhor dos Anéis está de volta graças à estreia da 2ª temporada de Os Anéis de Poder. A série de sucesso do Prime Video começou em setembro de 2022, mas três anos antes a Netflix já contava com uma série que lembrava o mundo de fantasia de J.R.R. Tolkien. Estamos falando, é claro, de O Cristal Encantado: A Era da Resistência, a série prequela do filme cult de Jim Henson de 1982. Esta ficção não só lembra o universo criado pelo famoso autor britânico, mas é um dos títulos mais ambiciosos em que a plataforma do grande N trabalhou.
Esta série de oito horas foi bem recebida tanto pelos espectadores quanto pela crítica especializada, que a avaliou com uma pontuação de 85%. A ficção nos leva a um mundo de fantasia dos mais épicos e emocionantes. No entanto, a plataforma decidiu cancelá-la após uma única temporada, quebrando o coração de todos os fãs de Henson.
O Cristal Encantado: A Era da Resistência nos leva de volta ao mundo de Thra muitos anos antes do cataclismo fatal que quebrou o Cristal Encantado. No filme original, este acontecimento permitiu que os cruéis Skeksis dominassem a região. A série se concentra em três corajosos Gelflings que embarcam em uma aventura épica que pretende frear a corrupção dos Skeksis, acendendo assim o fogo da rebelião.
A trama da série não é o único atrativo, pois seu design de produção está cheio de detalhes que a tornam um mundo de fantasia dos mais surpreendentes e imersivos: você percorrerá as florestas de Steinwalden, as cavernas escuras de Grottan, as cidades costeiras ou os desertos empoeirados, entre outros cenários impressionantes. Os três bonecos protagonistas contam com as vozes de Taron Egerton, Anya Taylor-Joy e Nathalie Emmanuel, enquanto o vilão é nada menos que Mark Hamill.
O cancelamento de A Era da Resistência deixou perplexos todos os fãs da plataforma. A ficção chegou até a ganhar um Emmy na categoria de melhor programa infantil em 2020, embora seu elevado orçamento possa ter sido o motivo de sua interrupção. A série foi criada com o trabalho de mais de 2.500 pessoas, somando custos de quase 100 milhões de dólares. Voltaremos algum dia ao mundo de Thra? Teremos que esperar pacientemente para descobrir.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!