Mais uma sexta-feira 13 chega - e com ela a oportunidade de relembrar grandes ícones apavorantes da história da televisão brasileira! Algumas novelas conseguiram nos traumatizar com personagens bizarros - que hoje em dia podem até não parecer tão impactantes, mas, na época, definitivamente causaram alguns pesadelos aqui e ali...
De Cadeirudo, visto em A Indomada, à Mulher de Branco, de Tieta, confira a seguir seis dos personagens mais assustadores das novelas brasileiras!
Natasha - Vamp
Na novela Vamp, que estreou no ano de 1991, a atriz Claudia Ohana interpretou Natasha, uma cantora de rock que decide vender a alma ao vampiro Vlad (Ney Latorraca) para alcançar a fama - e, assim, acaba se transformando em uma vampira também.
Cadeirudo - A Indomada
Não há como falar sobre personagens assustadores de novelas sem mencionar, claro, o bizarro Cadeirudo, de A Indomada, novela de Aguinaldo Silva. Nas noites de lua cheia, o homem misterioso apavorava as mulheres da fictícia cidade de Greenville.
Em uma grande reviravolta, o público descobriu que o Cadeirudo não era um homem, mas sim a beata Lourdes, vivida por Sônia de Paula. Ela criou o personagem com a ajuda de Altiva (Eva Wilma) para causar o caos na vida da cafetina Zenilda (Renata Sorrah) e das moças que trabalhavam em seu prostíbulo.
Astromar Junqueira - Roque Santeiro
Na cidade fictícia de Asa Branca, da novela Roque Santeiro, uma ameaça misteriosa mantém a população refém do medo, já que um terrível lobisomem sai por aí atacando as moças do local em noites de lua cheia.
No fim das contas, descobrimos que o professor Astromar Junqueira (Rui Resende) - que, por seu jeito enigmático, já estava sob suspeitas da população - é, de fato, a fera que assola as mulheres de Asa Branca.
Mulher de Branco - Tieta
Assim como Roque Santeiro, Tieta também nos apresentou a uma misteriosa entidade que tocava o terror na população de uma cidadezinha. Em Santana do Agreste, a Mulher de Branco vagava pelas noites de lua cheia vestida de noiva e com o rosto coberto, visando um único objetivo: atacar os homens da região.
Tratando-se, a principio, do que se acreditava ser uma aparição sobrenatural, logo descobrimos que a Mulher de Branco era, na verdade, Laura, interpretada pela atriz Cláudia Alencar.
Sufocador de Piranhas - Duas Caras
Em Duas Caras, o Sufocador de Piranhas atacava mulheres na favela da Portelinha . Após muito mistério, a identidade do algoz finalmente foi revelada para o público: após um ataque contra Edivânia (Susana Ribeiro), o homem retira sua máscara e mostra ser Geraldo Peixeiro (Wolf Maya), que solta uma terrível gargalhada após cometer seu ato maléfico.
Aristóbulo Camargo - Saramandaia
Aristóbulo Camargo causou arrepios em dose dupla: na versão original de Saramandaia, lançada em 1976, o lobisomem foi interpretado pelo ator Ary Fontoura. Muitos anos depois, no remake de 2013, o papel ficou nas mãos de Gabriel Braga Nunes. O homem considerado culto pela população sofria de uma terrível insônia há quase uma década, e, por ter nascido após seis irmãs mulheres, ele se transforma em uma fera nas noites de quinta para sexta-feira.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!