Em 3 de dezembro de 1984, a revista Weekly Shonen Jump trazia na capa um misterioso menino em cima de uma nuvem amarela acompanhado por uma garota de cabelo azul montada em uma espécie de motocicleta. Os otakus não sabiam na época, mas Akira Toriyama, aos 29 anos, acabava de criar Dragon Ball, uma franquia que nos faria sonhar por quase quatro décadas (e contando). E isso que no início ele estava convencido de que após um ano, uma vez reunidas as esferas do dragão, a série terminaria sem que ninguém mais se lembrasse dela. Se ele soubesse...
A Toei adiou o máximo possível a estreia de Dragon Ball Daima (tanto que seus animadores afirmam que a série já está totalmente pronta), mas finalmente confirmaram que poderemos vê-la no 40º aniversário da franquia a partir de 11 de outubro, e que o primeiro episódio durará dez minutos a mais que o normal, chegando a meia hora. E vocês se perguntarão "E no Brasil, como fica?". Bem, exatamente a mesma coisa que continuamos nos perguntando, pois o anime segue sem previsão de estreia por aqui.
O anúncio veio junto com um trailer que esclareceu um pouco mais a história que enfrentaremos, apresentou os novos personagens alienígenas e deixou claro que, já que Goku não volta a ser criança, mas simplesmente reduz seu tamanho, ele pode se transformar em Super Saiyajin e lançar Kamehamehas... Com o mesmo efeito sonoro de Dragon Ball Z!
Para aqueles que não estavam muito convencidos com esta série até agora, este trailer é perfeito, porque não só nos traz de volta algumas imagens icônicas (aquele Goku Super Saiyajin rodeado de raios amarelos), mas também se vislumbra que não será apenas uma jornada de exploração como Dragon Ball GT, mas terá muita luta, muitas transformações e algumas bolas gigantes de energia. Quanto falta até outubro? Porque já está demorando demais!
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!