Um dos grandes fenômenos da história da televisão, Game of Thrones não se despediu com um final que correspondeu ao que se esperava, mas é uma daquelas poucas séries que teve capacidade de se tornar uma experiência coletiva. Metade do mundo acompanhou ele durante as suas oito temporadas e metade do mundo viveu com absoluta emoção o seu desfecho, exibido há cinco anos, embora possa parecer mentira.
Adaptação da saga literária de fantasia de George R.R. Martin, Game of Thrones serviria também para iniciar uma franquia na HBO, que rapidamente começou a buscar possíveis histórias para expandir o universo criado pelo autor. Afinal, a história dos Sete Reinos remonta a centenas – e milhares – de anos no tempo, por isso as opções eram inúmeras.
No entanto, a HBO deixou claro desde o início que não queria qualquer coisa. Apesar das ideias potenciais, a única que se tornou realidade no momento foi House of the Dragon, que foi um sucesso em sua 1ª temporada e recentemente teve sua 2ª temporada.
Portanto, não é surpreendente que o interesse em outro spin-off de Game of Thrones, Aegon's Conquest (título provisório para a série do Aegon, o Conquistador), tenha sido anunciado no início de 2024 e siga uma linha muito semelhante.
Targaryen e dragões como eixo principal
A série sobre Aegon, o Conquistador e suas irmãs (e esposas) Rhaenys e Visenya, assim como House of the Dragon, gira em torno da Casa Targaryen e oferecerá, se não em número maior, dragões ainda maiores do que o primeiro prelúdio de Game of Thrones.
Além da enorme dragão fêmea Vhagar, que conhecemos em House of the Dragon como o dragão de Aemond (Ewan Mitchell), mas que foi originalmente montada por Visenya, também teremos Meraxes, de Rhaenys, que era tão grande que poderia engolir um cavalo inteiro e, claro, também o próprio Aegon com Balerion, o Terror Negro. Diz-se de Balerion que suas asas bloquearam completamente o sol quando ele sobrevoou uma cidade.
Uma nova adaptação de Fogo & Sangue
Mas as semelhanças não terminam com os Targaryen e seus dragões, como Mattson Tomlin, criador de Aegon 's Conquest, revelou recentemente em duas entrevistas. Ele disse ao Nexus Point News que para a nova série do universo de fantasia ele também se baseou fortemente no livro de história ficcional Fogo & Sangue, escrito por George R.R. Martin, que serviu de base para os eventos que vemos em House of the Dragon.
[Meu trabalho] começa com o que George escreveu. Pego o texto e trato como um verdadeiro livro de história [...] mas não sabemos tudo. Não sabemos toda a história. […] Há uma ótima citação de alguém muito mais inteligente do que eu: A história é escrita pelos vencedores
"Tem que ser uma história dramática. Esses personagens têm que se desenvolver, têm que mudar, têm que ter começo, meio e fim", acrescentou o showrunner. "Estou fazendo o meu melhor para aproveitar as dicas da minha própria interpretação deste livro de história muito real e transformá-lo em uma série".
No momento, Tomlin está escrevendo o episódio piloto de Aegon's Conquest. Um roteiro do qual depende muito se a série realmente recebe luz verde e se torna um dos novos títulos do universo de sucesso que começou com Game of Thrones em 2011.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.