Goste ou não, há algum tempo estamos vivendo uma forte onda de remakes de novelas que marcaram a história da teledramaturgia brasileira. Recentemente, vimos isso acontecer com Pantanal (2022), Renascer (2024) e, em breve, Vale Tudo será a bola da vez.
Rumores circulam, e alguns nomes do elenco já foram revelados, como Carolina Dieckmann, Taís Araújo, Cauã Reymond e Humberto Carrão. Mas se há uma presença com a qual definitivamente não iremos contar é a de Danton Mello, que deu vida a Bruno, filho do casal Leila (Cássia Kis) e Ivan (Antonio Fagundes), na trama original de 1988.
Como revelado pelo ator em entrevista ao jornal Extra, ele não estará na nova versão por um simples motivo: ciúme. "Não fui sondado para participar do remake... E confesso que, se tivesse acontecido, eu provavelmente não aceitaria. Tenho um pouco de ciúme dessa novela. Prefiro guardar na memória a primeiríssima.", afirmou.
Mas Mello fez questão de destacar que está torcendo bastante pelo remake: "Tenho certeza de que vai dar muito certo. Manuela [Dias [autora da nova versão] é uma superautora e, pelos nomes que eu tenho visto sendo cogitados, achei muito bom. Mas guardo com muito carinho e encho a minha boca para falar: 'Eu fiz a Vale Tudo original, uma das maiores novelas da história da televisão'."
O mesmo apoio não foi mostrado, por exemplo, pela atriz Maria Gladys, que também participou da novela em 88. Em entrevista ao NaTelinha, ela disse que não aprova o remake - e sequer deseja vê-lo quando for lançado. Outra pessoa que também não é a favor da nova versão é Aguinaldo Silva, um dos roteiristas da trama original. Ele disse ao UOL que "se tivesse que escalar o elenco desse remake, pediria demissão."
Brasil parou para descobrir quem matou Odete Roitman
Discutindo valores como a ética e a honestidade em um Brasil pós-crise monetária, Vale Tudo era centrada na dualidade entre Raquel (Regina Duarte) e sua filha, Maria de Fátima (Glória Pires). As duas são o completo oposto uma da outra - e isso, claro, gera conflitos sobre os mais variados temas do dia a dia.
Enquanto Raquel se preocupa em levar uma vida íntegra e honesta, Maria de Fátima tem horror à pobreza e ambição de sobra, por vezes agindo de forma antiética para se dar bem. Tanto que, em busca de enriquecer, a moça se alia a César (Carlos Alberto Riccelli) para seduzir Afonso (Cássio Gabus Mendes), filho da poderosa Odete Roitman (Beatriz Segall).
Em um elaborado jogo de interesses, muitas intrigas e reviravoltas se desenrolam - com destaque, claro, aos capítulos finais da trama, quando ocorre o misterioso assassinato de Odete - mesmo se você nunca tiver assistido à novela, provavelmente já escutou um "Quem matou Odete Roitman?" por aí.
O remake de Vale Tudo está previsto para estrear em março de 2025.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!