Se você gostou de títulos como O Sequestro do Voo 375, Vôo Noturno e Momento Crítico, certamente vai adorar a minissérie que está entre os grandes destaques da Netflix hoje! Estou falando de Voo IC 814: Sequestro a Bordo, produção indiana que chegou ontem ao catálogo do streaming.
No longa, um avião parte de Katmandu rumo à Nova Deli, em um trajeto que, em circunstâncias normais, deveria durar menos de três horas. Mas esse não é o caso, já que, em pleno voo, um grupo de sequestradores rende o piloto e a viagem se torna um verdadeiro pesadelo que dura uma semana inteira.
Um cenário desesperador, não é? Pois saiba que o caso todo aconteceu de verdade! A minissérie adapta o livro Flight into Fear: A Captain's Story, de Devi Sharan e Srinjoy Chowdhury - que, por sua vez, foi escrito com base na experiência real vivida pelo piloto de avião Sharan.
Voo IC 814: Sequestro a Bordo conta caso real de sequestro de avião
Em 24 de dezembro de 1999, na Índia, o voo IC 814 da companhia aérea Indian Airlines decolou de Kathmandu com mais de 175 passageiros a bordo, partindo com destino a Nova Deli.
Quando o avião atingiu a altitude de cruzeiro - entre 30.000 e 40.000 pés -, cinco sequestradores mascarados se revelaram, renderam o capitão e os tripulantes e tomaram o controle. O sequestro durou impressionantes sete dias, e, antes de finalmente pousar em Kandahar, no Afeganistão, o avião ainda fez paradas em pela Índia, Paquistão e Dubai - onde libertaram 27 dos 176 passageiros.
A motivação dos sequestradores era negociar com o governo indiano a liberdade de alguns prisioneiros em troca dos reféns. No fim das contas, após longas negociações, todos os reféns foram soltos (com algumas mortes) e os criminosos foram levados de volta ao Paquistão, seu país de origem.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!