ATENÇÃO, spoilers de The Rookie!
Se Nathan Fillion é a figura principal da série policial de sucesso da ABC, o coração de muitos fãs bate um pouco mais forte por dois de seus colegas: Lucy Chen (Melissa O'Neil) e Tim Bradford (Eric Winter), que compõem o amado casal conhecido como "Chenford". Na abreviada 6ª temporada de The Rookie, que encerrou sua transmissão recentemente após 10 episódios, um enredo envolvendo a dupla de estrelas chocou os fãs.
Durante anos, o público desejou que os dois colegas terminassem juntos, o que finalmente aconteceu na 5ª temporada. Porém, a felicidade deles não durou: E sim, a 6ª temporada destruiu Chenford – uma decisão que foi fortemente criticada por muitos fãs da série.
O que aconteceu com Chenford?
O passado de Tim voltou para assombrá-lo. Depois de descobrir por um ex-companheiro militar que um homem agora conhecido como Ray Watkins (David Dastmalchian) – um membro de sua unidade que matou dois de seus camaradas por dinheiro – estava vivo e não havia sido morto em combate, Tim decide parar ele.
No entanto, Ray ameaça denunciar Tim e seu camarada por falsificarem conscientemente documentos militares relativos à sua morte, para que sua família possa receber benefícios por morte. Tim, envergonhado, decidiu não confiar em Lucy, chegando ao ponto de deixar abruptamente o encontro uma noite e desaparecer por 36 horas sem qualquer explicação.
A discórdia entre Chen e Bradford atingiu então o seu clímax quando as vidas de Lucy e Tamara (Dylan Conrique) foram ameaçadas: Na verdade, enquanto Ray era preso, foi aberta uma investigação sobre Tim que, portanto, havia mentido para ele - uma afirmação que Tim nega veementemente durante sua entrevista disciplinar. Depois de sair dessa provação com seu trabalho, mas não com seu senso moral, Tim decide terminar com Lucy no estacionamento da delegacia, acreditando que é a melhor maneira de protegê-la pessoal e profissionalmente. Lucy, como grande parte do público, está em estado de choque.
"No dia em que estávamos filmando, era a última cena do dia, e havia uma energia no set. Todo mundo estava tipo, 'Uh oh, Chenford está terminando!' [Risos]", disse Melissa O’Neil ao TV Guide. "Bill Roe, nosso diretor, estava tipo, 'Cara, a internet vai me criticar', o que eu não acho que seja o caso. Acho que [os fãs] ficarão tristes. Uma das coisas maravilhosas sobre trabalhar com Bill é que ele confia muito em nós, então ele chegou e disse, 'OK, o que vocês acham? Como vocês se sentem?' Nós conversamos com ele no dia, e então, enquanto trabalhávamos na cena, havia algumas coisas nas quais eu não estava me sentindo totalmente sólida, e eu só queria discutir com Eric – só nós dois".
The Rookie: Depois de um final chocante, uma nova personagem terá que lidar com as consequências na 6ª temporadaUma trama em construção há muito tempo
No entanto, esta decisão já estava planejada há muito tempo. Melissa O'Neil, Eric Winter e o criador e showrunner da série, Alexi Hawley, vinham construindo este enredo durante a maior parte da 6ª temporada. "Eric Winter iniciou esse desenvolvimento porque queria levar o relacionamento em novas direções", explicou o showrunner. "Muitos relacionamentos no programa são muito felizes. Mas também precisamos de contratempos que mostrem que nem sempre tudo acontece de forma harmoniosa".
Para Melissa O'Neil, a separação é compreensível, especialmente do ponto de vista de Tim: "Estamos falando de alguém que é tão ferozmente independente do jeito que é, e [ele usa como] um mecanismo de proteção. Ele também tem um coração virtuoso que quer protegê-la. Acho que Bradford provavelmente percebe isso como o ato mais amoroso que ele poderia realizar naquele momento, porque ele também é autoflagelado e se acha um ser humano não muito desejável – dada a sua história que ressurgiu e ele estava tentando enterrar, mas é imparável e ressurgiu, e trouxe tantos perigos, inclusive para a pessoa que ama".
Em outra entrevista ao TV Insider, Alexi Hawley explicou com mais detalhes sua decisão – e o que está planejado para a 7ª temporada.
"Eu acho que você tem que encontrar aventura. Para mim, a alegria da série é que mesmo quando há riscos, mesmo quando coisas ruins acontecem, ele continua sendo uma aventura e sempre divertido", conta o showrunner. "Acho que precisamos continuar neste caminho: como será se eles encontrarem o caminho de volta para um relacionamento, de curto prazo e depois de longo prazo, o que não é necessariamente a mesma coisa? O público quer o que quer, não é? Sabemos disso pela história da televisão. É o querer que é o mais dramático. Como podemos voltar a um lugar onde possamos ter isso novamente?"
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.