Quando pensamos no Super-Homem, provavelmente a primeira coisa que vem à mente são as imagens de Christopher Reeve ou Henry Cavill no icônico traje azul, vermelho e amarelo. No entanto, há também uma versão do Homem de Aço que muitas vezes ignoramos.
É claro que estamos falando do Clark Kent de Tom Welling em Smallville. Esta série não é apenas uma das melhores em termos de super-heróis, mas poderíamos até dizer que é a mãe de todas essas produções, falando da era moderna. Exibida de 2001 a 2011, e com um total de 10 temporadas e 217 episódios, Smallville marcou toda uma geração.
A magia da série sempre esteve em conhecer as origens de Clark e descobrir, com ele, o despertar de seus poderes. Ao longo das várias temporadas, fomos apresentados, aos poucos, a algumas referências à Liga da Justiça ou a alguns vilões emblemáticos, além de Lex Luthor.
Porém, quando a série nos permitiu ver Tom Welling abrindo sua camisa no estilo de Christopher Reeve, tudo chegou ao fim, deixando os fãs com vontade de ver essa versão do Super-Homem em ação.
Os fãs mais obstinados da DC certamente sabem perfeitamente desse fato, mas para todos aqueles espectadores casuais que ficaram com o desejo de ver mais aventuras estreladas por este Super-Homem, a realidade é que há uma sequência, mas não em formato televisivo. De 2012 a 2014, foi publicada uma série de quadrinhos que nos mostravam como era a vida de Clark depois que ele assumiu plenamente o manto do Homem de Aço.
Nessas histórias em quadrinhos, ambientadas seis meses após o fim de Smallville, e além de focar apenas no Super-Homem, também somos apresentados ao Batman e à Mulher Maravilha. Desta forma, somos apresentados a uma equipe formada pelos três heróis mais importantes da DC, que enfrentam todos os males do mundo. Outros personagens que fizeram sua estreia na série de TV, como Bart Allen, Superboy, Supergirl e Gladiador Dourado, também retornam.
A trama central dos quadrinhos nos apresenta uma nova etapa na vida de Clark e Lois, enquanto ele deve se adaptar para atuar em público como o salvador não só de Metrópolis, mas do mundo. Enquanto isso, Lex desmonta a antiga empresa de seu pai e funda a LexCorp sobre suas cinzas, onde ele e seu fiel assistente Otis tentam descobrir o que aconteceu com suas memórias apagadas e por que ele não confia no Super-Homem.
Logo no início, o enredo introduz o conceito de “Crisis” e continua com a exploração de mundos alternativos, levando a um clímax épico e nostálgico para os fãs dos quadrinhos da DC, quando uma guerra eclode entre a nova Liga da Justiça e os Monitores, que vieram à Terra para restabelecer completamente a continuidade.
Como se tudo isso não bastasse, o fim definitivo de Smallville ocorreu em 2019, quando o especial Crisis on Infinite Earths foi ao ar, revelando que Clark Kent decidiu abandonar seus poderes para sempre, começando assim uma família com Lois e tendo a vida tranquila, caseira e feliz que ele sempre quis.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!