Minha conta
    Queda de 12 metros de altura no set de série da Marvel: Disney é multada em 198 mil reais após morte de funcionário
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O incidente aconteceu durante as gravações de Wonder Man.

    No início do ano, em 6 de fevereiro, o técnico de iluminação de Wonder Man, nova série da Disney, sofreu uma queda no set e faleceu. Após alguns meses desde o ocorrido, o estúdio recebeu uma multa de 36 mil dólares (cerca de 198 mil reais).

    Segundo a matéria publicada pela Variety nesse fim de semana, o profissional J.C. Osorio caiu de uma espécie de andaime "podre" no Radford Studio Center, em Studio City, em Los Angeles.

    A investigação da California Division of Occupational Safety and Health concluiu que a plataforma em questão tinha uma seção de madeira deteriorada, que foi pregada incorretamente em um suporte de teto.

    GoFundMe
    À esquerda, J.C. Osorio, técnico de iluminação de morreu no set de Wonder Man.

    "Enquanto a equipe caminhava pelas passarelas, o funcionário ficou em pé na seção enfraquecida da passarela. De repente, e sem aviso, o material que sustentava o piso se partiu e desabou enquanto o funcionário estava em pé nesta seção da passarela. O funcionário caiu 41 pés (cerca de 12,5 metros) e impactou com força o chão abaixo."

    Em 6 de agosto, a agência de segurança no local de trabalho emitiu duas multas "sérias" para a Disney, por meio da produtora Ionic Productions, na qual cada uma equivale ao valor de 18 mil dólares. O Radford Studio Center também foi mencionado no processo, com a penalidade dupla no valor de 22.500 dólares (aproximadamente 248 mil reais).

    Wonder Man
    Wonder Man
    Data de lançamento 2024 | min
    Séries : Wonder Man
    Com Yahya Abdul-Mateen II, Ben Kingsley, Lauren Glazier

    A ação judicial alega que os profissionais do estúdio sabiam, ou deveriam saber, que as passarelas "estavam em condições precárias e precisavam desesperadamente de reparos". Conforme menciona a advogada da família da vítima, Erika Contreras, a investigação confirma tais afirmações.

    "Os processos emitidos pela California Division of Occupational Safety and Health contra o Radford Studio Center confirmam que a morte do Sr. Osorio era 100% evitável", disse Contreras. "Também confirma que o Radford Studio Center falhou em seu dever não delegável de manter, reparar e inspecionar adequadamente suas instalações. Infelizmente, o Sr. Osorio pagou o preço final pela falha da Radford."

    Cuidado ao assinar um streaming: A defesa surreal da Disney contra o processo pela morte de uma mulher em um de seus parques

    Até o momento, a Disney não se pronunciou publicamente sobre a multa.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top