Cidade de Deus (2002) é um dos filmes brasileiros de maior sucesso internacional, com quatro indicações ao Oscar. Por isso, a expectativa era grande para sua sequência na série Cidade de Deus: A Luta Não Para, mas a estreia não agradou a todos...
Com o lançamento do primeiro episódio da série de Cidade de Deus na HBO e no catálogo da Max, alguns usuários de fora do Brasil reclamaram da dublagem em inglês.
"A dublagem em inglês dessa nova série Cidade de Deus é terrível. Tem que ser uma dublagem e não consigo descobrir como mudar isso", escreveu uma pessoa no X. "se não for uma dublagem, ainda soa terrível... (embora eu aposte dinheiro que é uma dublagem)".
Todo mundo sabe da fama que o público dos Estados Unidos não suportam ler as legendas de filmes e séries, mas para essa pessoa foi a salvação: "De qualquer forma, estou feliz agora, prefiro ler do que ouvir essa dublagem terrível... meu desejo foi realizado por acidente". Enquanto, para outro usuário, isso continuou sendo um pesadelo.
"Liguei essa porcaria e estava em inglês por padrão! Vou ter que assistir de manhã, não quero ler agora e o sotaque inglês é horrível", reclamou em sua conta no X.
Qual é a história da série de Cidade de Deus?
Cidade de Deus: A Luta Não Para se passa 20 anos após os eventos do filme, no começo dos anos 2000. A libertação de um jovem traficante de drogas da prisão coloca Cidade de Deus em disputa mais uma vez. Em meio a uma guerra entre traficantes de drogas, milícias e empresários, a comunidade acuada se une para enfrentar o opressor em uma tentativa de quebrar esse ciclo de violência. A série traz uma perspectiva de resistência coletiva como ponto de partida o trabalho de fotógrafo de Buscapé (Alexandre Rodrigues).
O primeiro episódio de Cidade de Deus: A Luta Não Para está disponível na Max. Lembrando que o filme pode ser assistido na Netflix, Globoplay e Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.