Um dos maiores clássicos na história do cinema brasileiro, Cidade de Deus (2002) está prestes a receber uma continuação em formato de série original da HBO: Cidade de Deus: A Luta Não Para estreia em dia 25 agosto na HBO e no catálogo da Max.
Que horas estreia a série de Cidade de Deus?
Os fãs de Cidade de Deus podem comemorar, pois a série será exibida em "horário nobre" da HBO e na Max, o que dá ainda mais visibilidade e prestígio para a produção.
A série Cidade de Deus: A Luta Não Para estreia no domingo 25 agosto, às 21 horas, simultaneamente na HBO e no catálogo da Max, composta por seis episódios.
Cidade de Deus: A Luta Não Para se passa 20 anos após os eventos do filme, no começo dos anos 2000. A libertação de um jovem traficante de drogas da prisão coloca Cidade de Deus em disputa mais uma vez. Em meio a uma guerra entre traficantes de drogas, milícias e empresários, a comunidade acuada se une para enfrentar o opressor em uma tentativa de quebrar esse ciclo de violência. A série traz uma perspectiva de resistência coletiva como ponto de partida o trabalho de fotógrafo de Buscapé (Alexandre Rodrigues).
No filme lançado em 2002, Dadinho (Douglas Silva) e Buscapé (Alexandre Rodrigues) são grandes amigos, que cresceram juntos na Cidade de Deus, comunidade carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro. Os caminhos das duas crianças divergem, quando um se esforça para se tornar um fotógrafo e o outro o chefe do tráfico. Buscapé vive amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, e acaba sendo salvo de seu destino pelo seu talento como fotógrafo. É através de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela de onde vive, enquanto Dadinho, agora Zé Pequeno (Leandro Firmino), se torna o temido chefe do tráfico da região, continuando com o legado de violência que remonta a décadas anteriores – e parece ser infinita.
O filme Cidade de Deus está disponível na Netflix, Globoplay e Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.