De Volta aos 15 chegou ao fim com a estreia da terceira e última temporada no catálogo da Netflix. Lançada nesta semana, a série estrelada por Maisa e Camila Queiroz no papel de Anita vai levar o público ao início da vida adulta da protagonista, quando ela começa a enfrentar os desafios da faculdade.
Os episódios inéditos começam após uma pane no Floguinho, quando Anita é catapultada para um passado diferente. Agora com 18 anos e estudando Artes Visuais na faculdade, ela vai ter que encarar os perrengues de morar em república, as loucuras das cervejadas e as paixões conflituosas da maioridade. Tudo isso enquanto tenta descobrir quem mais está viajando no tempo com ela e, portanto, impedindo-a de acabar com o Floguinho de uma vez por todas para retomar o controle de sua vida.
"Cumprimos um requisito que poucas séries conseguiram": Na 3ª temporada de De Volta aos 15, personagem de Klara Castanho terá grandes mudançasEm conteúdo especial compartilhado com o AdoroCinema, Caio Cabral falou sobre o encerramento da série, no qual é apresentada a resolução do relacionamento entre Henrique e Anita.
"Falando como espectador, para a história seria muito bonito se eles terminassem juntos, até pela história que eles tiveram desde a primeira temporada. Mas eu também gostei pra caralh* dessa quebra de expectativa", refletiu o ator. "Nas duas primeiras temporadas, o Henrique não está tão seguro do que quer fazer da vida. Já nessa nessa terceira, eu achei bem f*da ele mais seguro e confiante. Ele virou roqueiro com a banda, dá tudo certo, ele fica famoso: fãs, fãs e fãs [risos]. Então, no final das contas, eu achei bem legal o final da série. Acho que a galera vai gostar demais, vai impressionar."
Para o ator, a forma como a trama chega ao fim entre seu personagem e Carol também é reflexo de uma narrativa madura. “A galera está acostumada com o ‘final feliz’ remetendo a um casal terminando junto, dando beijinho no final da cena. Aqui foi muito diferente, ainda mais falando de uma série teen, que a galera é acostumada a ver esse tipo de coisa. Foi um desfecho bem maduro, uma ideia interessante para a galera captar: ‘você não precisa de alguém para ser feliz’”, explica.
Ele completa: “Óbvio, sempre é bom ter boas companhias, pessoas que te amam, que te fazem bem. Só que é possível ter um final feliz, conseguir atingir seus objetivos sozinho, se entender sozinho. Esse é um dos problemas hoje em dia, da galera jovem também, que está com dificuldade de se entender, de ter um tempo sozinho. A galera fica muito nervosa quando fica sozinha, no celular, videogame, computador, não quer deixar a mente descansar, não quer deixar a mente voar, ver o céu, a praia.”
De Volta aos 15: Relembre o livro que inspirou a série, escrito por Bruna VieiraPor fim, ainda conclui que De Volta Aos 15 é sobre a mensagem de "que nunca é tarde para você ir atrás do que sonha, do que você sente que é certo para você". A 3ª e última temporada da série já está disponível no catálogo da Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!