Recentemente, o criador de Peaky Blinders, Steven Knight, revelou que um encontro com o rapper norte-americano Snoop Dogg mudou sua visão da série. Barack Obama, Tom Cruise e Brad Pitt são algumas das celebridades que, ao longo dos anos, manifestaram seu amor pela trama de Tommy Shelby, mas foi Snoop que trouxe uma grande revelação ao criador.
A história foi inspirada na infância de Knight em Birmingham, onde sua mãe trabalhava em casas de apostas locais numa época em que essas prática eram consideradas ilegais. As histórias que Knight aprendeu sobre uma das gangues locais conhecida como Peaky Blinders - por possuírem navalhas presas em suas boinas - marcaram a ideia que deu origem a tudo.
Knight revelou ao programa de rádio Desert Island Discs, da BBC, o que Snoop lhe falou sobre sua relação com a série: "Isso o lembrou de como ele entrou na cultura das gangues. Era sobre a família te mantendo dentro de casa, você fugindo para fazer coisas ruins, e então a família reposicionando suas emoções e lealdades para segui-lo, e então escapar de novo. Isso me fez perceber que há algo sobre Peaky que é bastante universal. Ele [Snoop] é um cara legal."
Falando de Peaky Blinders, vale lembrar que a versão cinematográfica da série já foi confirmada e está em desenvolvimento - e, para a alegria dos fãs, vai contar com o vencedor do Oscar Cillian Murphy reprisando seu papel como Tommy Shelby.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!