Minha conta
    Batman apareceu em um episódio de Dragon Ball, mas quase ninguém se deu conta – tem que ser MUITO fã para perceber
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Uma conexão inusitada entre Dragon Ball e Batman pode ser vista rapidamente em um episódio da série Dragon Ball Z.

    A infância das crianças nos anos 90 dificilmente não contou com a presença de Dragon Ball e Batman, dois dos pilares mais elevados em termos de animações/desenhos animados que nos envolveram com histórias viciantes e personagens emblemáticas. Dito isto, ambas as marcas eram basicamente óleo e água; Os dois não tinham quase nada em comum, mas você sabia que existe uma referência antiga que conecta os dois universos?

    Estamos falando de um dos easter eggs mais estranhos e pouco conhecidos de Dragon Ball: O Batmóvel aparece em um capítulo de Dragon Ball Z, com aparência discreta, mas com a óbvia homenagem ao famoso personagem da DC nos quadrinhos, e você pode ver direito agora se você está procurando o episódio 26 de Dragon Ball Z, chamado "Só Restam Três Horas de Vida na Terra! Apresse-se Goku" em português brasileiro.

    Dragon Ball Z
    Dragon Ball Z
    Data de lançamento 1989-04-26 | min
    Séries : Dragon Ball Z
    Com Masako Nozawa, Jôji Yanami, Hiromi Tsuru
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Neste episódio, Kuririn, Piccolo e Gohan se encontram lutando contra Nappa, que, a pedido de Vegeta, está matando o tempo enquanto Goku chega, destruindo cidades por diversão. É neste capítulo que o Batmóvel é visto claramente, mas ostentando uma cor avermelhada para melhor combinar com a apresentação colorida do anime de Akira Toriyama.

    Toei Animation

    Dragon Ball Z: Foi assim que nasceu o easter egg do Batman

    Quem colocou essa referência do Batman em Dragon Ball Z? Ninguém menos que o diretor de animação do anime da época, Nishio Daisuke, que apesar de não ter falado sobre o assunto, deixou bem claro que era um grande fã do Batman, que em 1989 (ano em que o episódio da série foi transmitido no Japão) já era mais que popular em todo o mundo.

    É bastante normal vermos crossovers entre produções japonesas como Dragon Ball e One Piece. Agora que Dragon Ball Super conta cada vez mais histórias com seu mangá e atualmente lança novas edições, é bem possível que mais referências desse tipo estejam escondidas, mas para encontrá-las será necessário revisar quadro a quadro.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top